PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS DE EXERCÍCIOS PARA TREINAR FUTEBOL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Futebol

DICAS DE EXERCÍCIOS PARA TREINAR FUTEBOL

Quem deseja ser um bom jogador de futebol precisa, acima de tudo, treinar muito. Pensando nisso, algumas dicas de exercícios para treinar futebol podem ser muito úteis aos iniciantes e mesmo quem já possui experiência nos campos. Para fazer um treino eficiente, é preciso saber que o futebol em campo é cheio de pulos, manobras, movimentos rápidos e giros.

Principais dicas de exercícios para treinar futebol

Entre as dicas de exercícios para treinar futebol está simular um circuito de treino que permita a você desempenhar os movimentos de campo citados e a desenvolver as suas habilidades. Mas não adianta fazer isso de vez em quando. O jogador que almeja se destacar precisa ter disciplina, criando uma rotina de exercícios. Além de tudo, você deve incluir os agachamentos e as corridas de longa distância nesse circuito de exercícios.

Depois dessas atividades físicas, a dica para treinar futebol é que o interessado em jogar esse esporte trabalhe com os pés. Nessa hora, o mais importante é ensinar as pernas a controlar a bola, inclusive quando você já estiver exausto. Lembre que uma partida de futebol dura 90 minutos e é preciso acostumar o corpo a trabalhar por esse tempo e até mais, caso haja prorrogação.

Além dos treinos padrões com a sua equipe, os exercícios para treinar futebol que você realiza de modo individual são importantes para melhorar as suas aptidões defasadas. Outra dica é fazer movimentos de chute e de prender a bola com o seu pé mais fraco e arremessar as bolas em cantos da rede onde você tem dificuldade em acertar. É também fundamental que você desenvolva força nas suas pernas.

Treinar exercícios com acessórios também é essencial. Você pode usar várias bolas de futebol, postes e uma trave improvisada com rede para praticar o esporte, ajudando a simular uma partida real. A dica é dispor os postes em uma linha reta e driblar em torno deles. Na sequência, você pode aumentar a dificuldade do exercício, fazendo os dribles na diagonal ou de maneira irregular.

Você também pode usar uma parede para treinar, lembrando-se de chutar a bola contra ela, que é um jeito simples de treinar os passes mesmo estando sozinho. O mesmo funciona cabeceando a bola contra a parede. A forma mais eficiente desse exercício oferecer bons resultados é mirando a bola em pontos diversos na parede e dando chutes em velocidades e ângulos distintos.

Ao treino aeróbico, acrescente trote em velocidade mais baixa com tiros, aumentando a velocidade por 10 a 15 segundos. Além desses exercícios, você deve fazer musculação com alguma regularidade, pois essa atividade é muito importante para reduzir o risco de se ferir. Levantar peso, de acordo com as suas necessidades, também vai oferecer mais força, inclusive, para as divididas.

Assim, basta se preparar com disciplina para ter ótimos resultados como jogador de futebol.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!