PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS DE ETIQUETA PARA SER UM BOM CHEFE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

DICAS DE ETIQUETA PARA SER UM BOM CHEFE

Empresários também devem estar atentos ao seu comportamento e saber como ter as atitudes mais adequadas. Nesse sentido, algumas dicas de etiqueta para ser um bom chefe podem ser bem úteis para quem deseja apostar na chamada etiqueta empresarial.

O termo atualmente está chamando a atenção de empresários preocupados com a sua imagem e a da sua empresa. Não são apenas funcionários bem educados que colaboram com a reputação de um negócio, mas também e talvez até mais a maneira como o chefe se comporta.

Além de ser importante para as boas relações, mesmo quando é baseada na hierarquia, a etiqueta empresarial ajuda no crescimento do empreendimento. Porém, o termo não se refere exclusivamente ao comportamento do chefe, mas de todos os funcionários. Na hora de exigir respeito, não pode haver diferenças.

Estudos recentes apontam que grande parte das demissões é provocada pelas dificuldades com que os funcionários têm de se relacionarem entre si. Nesse momento, o papel da empresa é fundamental, não apenas como estratégia para reduzir gastos com as demissões, mas porque ambientes hostis também prejudicam a produção.

Mais dicas de etiqueta para ser um bom chefe

Como acontece dentro de uma família tradicional, na empresa, o chefe é quem deve dar o exemplo, por isso da importância da etiqueta empresarial servir para o empresário também. Nesse momento, mesmo os detalhes do dia a dia fazem uma grande diferença, evitam conflitos e tornam o ambiente mais harmonioso.

Uma entre as dicas de etiqueta para ser um bom chefe, por exemplo, é ser pontual, da mesma forma que possivelmente exige que os seus empregados sejam. Essa atitude não se trata apenas de chegar na hora, mas também se mostrar responsabilidade. Outro quesito da etiqueta diz respeito à vestimenta, sendo que ela deve ser discreta.

O chefe pode colocar no jeito de se vestir o seu toque pessoal, mesmo assim, o mais indicado é que não siga modismos, nem faça ostentações. Caso a escolha seja pelos trajes formais, vale apostar nos modelos escuros, mais tradicionais. A cordialidade também é um requisito da etiqueta empresarial.

Não é porque o chefe está nessa posição que ele deve agir diferente, assim como provavelmente é prestativo com os seus clientes deve ser com os seus funcionários. Isso tudo cria um ambiente agradável, evitando inclusive problemas devido à insatisfação no emprego de seus colaboradores.

Outras dicas de etiqueta para ser um bom chefe são atentar a postura e pedir licença sempre que entrar em um ambiente, mesmo sendo o proprietário do negócio, não é preciso agir como se pudesse entrar e sair de qualquer lugar. Lembre-se que as salas e demais dependências são divididas com quem está dando duro para o bem da sua empresa.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!