PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS DE ESPORTES PARA PRATICAR NA PRAIA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas ,Saúde

DICAS DE ESPORTES PARA PRATICAR NA PRAIA

Quem deseja curtir um tempo para relaxar nas férias, precisa ter em mente que nem mesmo nesse período os exercícios físicos devem ser deixados de lado. Isso porque você pode sentir muita diferença quando voltar à rotina normal, vendo o esforço que vinha antes realizando na academia ir por água abaixo. Por isso, confira 5 dicas de esportes para praticar na praia e não deixar de se exercitar nem mesmo durante as férias, mas de uma maneira mais relaxante e divertida.

Antes de aplicar as 5 dicas de esportes par praticar na praia, é importante comer coisas leves e saudáveis, ainda em casa. Se você iniciar a atividade logo após o café da manhã, lembre-se de colocar na mesa uma porção de laticínios (leite, queijo ou iogurte), uma fruta (pode ser suco), pão integral ou uma caneca de cereais.

Lembre-se também de se hidratar: tome água antes, durante e depois do exercício físico. No verão, perdemos mais líquido. Portanto, a reposição também deve ser maior. Cerca de 20 minutos antes de sair de casa e se expor ao sol, passe protetor solar. Repasse o produto a cada duas horas. Se o esporte permitir, você também deve levar para praia chapéu e óculos escuros.

Confira 5 dicas de esportes para praticar na praia

1. Frescobol: é um esporte tipicamente praiano. Geralmente, é praticado por dois jogadores e se assemelha bastante ao tênis. O objetivo do jogo é manter a bolinha o máximo de tempo no ar utilizando, apenas repassando com raquetes. Trata-se de um ótimo exercício cardiovascular pela intensa repetição de movimentos. O frescobol exige bastante das articulações devido aos movimentos bruscos e trabalha, principalmente, coxas e panturrilhas, bem como os braços e ombros. Uma hora de frescobol consome aproximadamente 780 calorias.

2. Futebol: é o esporte preferido da maioria dos brasileiros, mesmo que na praia, tanto em quadras de areia como na beira da praia, num clima mais descontraído. Dependendo da posição em que você joga, o futebol pode ser uma atividade de força ou um exercício cardiovascular. Os riscos de lesões são grandes. Logo, o exercício é mais indicado para quem não está sedentário. Uma hora de partida pode representar a queima de aproximadamente 700 calorias.

3. Vôlei: também pode ser praticado em uma quadra na areia ou em uma rodinha com os amigos. A atividade aumenta a agilidade e a massa muscular, principalmente das pernas. Uma hora de jogo gasta em torno de 400 calorias.

4. Futevôlei: uma mistura de vôlei e futebol que é muito popular nas praias do Brasil. Como um exercício intenso, o esporte trabalha os músculos da coxa, panturrilha, glúteos, quadríceps e abdome. Em uma hora de jogo, gastam-se cerca de 500 calorias.

5. Caminhada: é um ótimo exercício para todos os tipos de pessoas. Os horários mais indicados são começo da manhã e final da tarde, quando o sol está mais baixo e a praia mais vazia. Além de estar se exercitando, você vai poder contemplar as paisagens litorâneas. Embora não tenha muitas contraindicações, não caminhe se você apresentar problemas em joelhos e pés que causem qualquer desconforto. Uma hora de caminhada rápida queima cerca de 300 calorias.

Agora é só se preparar e aproveitar os esportes indicados para praia.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!