PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS DE ENFEITES DE MESA PARA CASAMENTO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casamentos

DICAS DE ENFEITES DE MESA PARA CASAMENTO

A decoração das festas de casamento conta com muitos elementos e todos eles merecem uma atenção especial dos noivos, mesmo que estes tenham contratado uma equipe profissional para cuidar de tudo. Assim como o vestido de noiva, o bolo de casamento e os outros elementos, o mesmo acontece com a mesa de casamento, que requer enfeites apropriados e que não acabem destoando da decoração. Por isso, preparamos 6 dicas de enfeites de mesa para casamento.

É adequado que os noivos aprovem tudo que fará parte da decoração, a fim de deixar a cerimônia com a sua cara, incluindo os enfeites de mesa, que ajudarão a deixar a cerimônia personalizada. Para dar algumas ideias sobre os arranjos decorativos que são usados nas mesas dos convidados e saber o que está em alta, seguem as 6 dicas de enfeites de mesa para casamento.

Veja 6 dicas de enfeites de mesa para casamento

1. Garrafas: as garrafas de vidro transparentes estão em alta e deixam a mesa para casamento muito elegantes. Além de substituir arranjos imensos com vasos, garrafas deixam mais espaço para os convidados e são fáceis de montar. A dica é colocar pequenas pedrinhas ou sementes dentro da garrafa, junto de uma linda flor. É possível ainda incrementar com laços de fitas.

2. Velas: as velas são sempre bem-vindas para proporcionar um ambiente elegante e aconchegante. A tendência é usar as velas flutuantes em vasos transparentes, com água ou mesmo velas aromáticas. Assim, o ambiente também ficará levemente perfumado. Pode-se ainda usar velas comuns, desde que sejam mais grossas, o que também é mais seguro. Mas independente do modelo, fica muito bonito reunir pedrinhas e flores ao redor das velas.

3. Taças: as taças são objetos muito sofisticados e, por isso, combinam com a decoração do casamento facilmente, ainda mais se elas tiverem estilo clean. Para usar as taças como enfeites de mesa para casamento, é possível deixá-las de ponta-cabeça. Dentro desses recipientes, recomenda-se colocar flores na parte de cima e, na sua base, uma vela. Para não murchar as flores, prefira as artificiais.

4. Frutas: casamentos ao ar livre, como no campo, ficam ainda mais bonitos com arranjos de frutas frescas. Aqui, as opções de criação são muitas, podendo o enfeite ser apenas com frutas, como pêssegos, maçãs, peras, goiabas, entre outras, ou juntar um tipo de fruta com flores e sementes. Você deve escolher as frutas que tenham cores que combinam mais com a decoração do casamento.

5. Gaiolas: as gaiolas são enfeites mais extravagantes, mas que também estão sendo muito utilizados. A ideia é usar as gaiolas com estilo retrô, arredondadas, nas quais é possível colocar flores ou mesmo uma vela, de modo bem discreto. Mas se a ideia é deixar o enfeite mais chamativo, você pode reunir flores grandes e coloridas dentro da gaiola.

6. Bules de porcelana: o bule de porcelana é outro tipo de enfeite para mesa de casamento muito elegante e com estilo vintage, sendo que combinam mais com cerimônias festejadas em jardins ou durante o dia. São colocadas flores dentro do bule, podendo ser montado um enfeite mais ou menos extravagante, conforme o desejo dos noivos.

Desse modo, basta escolher a opção que mais combina com a decoração planejada.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!