PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS DE EMPRÉSTIMO PARA PEQUENAS EMPRESAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

DICAS DE EMPRÉSTIMO PARA PEQUENAS EMPRESAS

Se você tem um pequeno empreendimento e deseja ampliá-lo, comprar novos equipamentos e modernizá-lo, talvez seja o momento para buscar uma linha de crédito de um banco. No entanto, você deve estar com o planejamento financeiro do seu negócio em dia para ter certeza de que será possível pagar o empréstimo sem acumular dívidas. Para ajudar nessa hora, algumas dicas de empréstimo para pequenas empresas podem ajudar você a se decidir pelo melhor.

Principais dicas de empréstimo para pequenas empresas

A primeira delas é avaliar qual a instituição bancária que oferece as melhores condições, sendo importante considerar não apenas as taxas de juros que vão incidir, mas também o prazo para o pagamento e qual será o valor total a ser pago para o banco.

Embora algumas financiadoras ofereçam empréstimos tentadores, certifique-se de que se trata de uma instituição financeira legalizada e de confiança. Muitas vezes, é indicado que se dê preferência pelo empréstimo oferecido no banco onde você tem uma conta de pessoa jurídica. Como os bancos costumam contar com facilidades para quem já é cliente, o seu empréstimo pode ser mais vantajoso.

Vale ainda pesquisar as condições disponibilizadas pelas linhas de crédito das instituições governamentais, sendo que elas, geralmente, são operacionalizadas pelos bancos. Um exemplo é o BNDES, que conta com facilidades aos pequenos empresários. O Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social tem linhas de crédito destinadas a objetivos específicos, como ampliar e modernizar o negócio ou investir em implantações.

Pequenas empresas que têm como objetivo adquirir máquinas e equipamentos nacionais ou mesmo bens de produção também podem conseguir empréstimo pelo BNDES. Além de empréstimo, outros serviços destinados aos pequenos empreendedores são financiamentos, capital de giro, microcrédito, entre outros.

A Nossa Caixa Desenvolvimento é outra opção governamental, sendo que é do estado paulista e por isso atende apenas ao empresariado de São Paulo. Nesse caso, o empresário pode se valer de empréstimos para a compra de maquinário, franquias, capital de giro ou crédito para projetos de investimento.

Já se a sua empresa é do ramo da inovação, ciência e/ou tecnologia, existe outra opção para os pequenos negócios. A Finep – Financiadora de Estudo e Projetos é uma instituição que dispõe de ajuda financeiramente através de crédito para projetos de pesquisa. Você também pode buscar junto ao seu estado possíveis linhas de crédito que sejam concedidas a instituições que atuam na sua região.

Mesmo assim, outra das dicas de empréstimo para pequenas empresas é não deixar de conferir todas as opções que você tem acesso e avaliar qual a melhor alterativa. Há também a possibilidade de pedir empréstimo familiar a algum parente, nesse caso, o melhor é que incidam as taxas de juros com base na Selic.

Isso vai evitar problemas futuros, sendo uma forma de profissionalizar o empréstimo, que será pago com juros iguais se o financiador tivesse investido em títulos públicos.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!