PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS DE DRINKS PARA O INVERNO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Receitas

DICAS DE DRINKS PARA O INVERNO – As temperaturas baixas convidam a degustar bebidas que aqueçam. Como nem sempre a cerveja é a melhor companhia dos dias e noites frias, confira algumas dicas de drinks para o inverno a seguir. Além dos vinhos, você pode preparar deliciosos drinks para esquentar, que em suas receitas recebem, principalmente, diferentes destilados, que dão às bebidas um tom mais encorpado.

DICAS DE DRINKS PARA O INVERNO

1. Toreador

Entre os drinks para o inverno, um que se destaca é o Toreador, ele conta com os seguintes ingredientes:

– 40 ml de tequila;

– 40 ml de licor de café;

– 40 ml de creme de leite;

– 1 colher de sopa de chocolate em pó;

– gelo.

Modo de preparo: Adicione à coqueteleira a tequila, o licor de café e o creme de leite e misture bem os ingredientes, mexendo o recipiente. Sirva a bebida em um copo com gelo e polvilhe o chocolate em pó por cima.

2. Dell’orso Cofee

Outra entre as deliciosas dicas de drinks para o inverno está essa que é uma bebida preparada com os seguintes ingredientes:

– 30 ml de Amaretto Dell’Orso (licor à base de amêndoas e mel);

– 20 ml de licor Cappuccino Stock;

– 20 ml de creme de leite;

– Canela em Pó;

– Grãos de café;

– Café quente.

Modo de preparo: Em um copo, adicione o Amaretto dell”Orso, o Cappuccino Stock e complete com o café quente. Misture bem e cubra com creme de leite, sem misturar. Por fim, decore com canela e grãos de café.

 3. Cacau Caliente

Essa é outra receita de drinks para esquentar e combina, especialmente, com quem gosta de bebidas doces. Para preparar, é preciso Tequila, Café Coado, Chambord, Creme de Cacau e Chantily. Misture todos os ingredientes, exceto o Chantily, que deve ser adicionado ao final, por cima.

4. Miami Weiss

Com a combinação certa, até mesmo a cerveja pode se transformar em um dos drinks para esquentar. Para tanto, é preciso de cerveja de trigo, suco de maçã verde, rum ouro e gengibre. Misture tudo em uma coqueteleira.

Dicas para preparar drinks para os dias frios:

– Use copos fortes para suportar o calor dos ingredientes quentes;

– Canecas ou copos com alça são os melhores para beber drinks quentes;

– Quando um dos ingredientes da bebida for aquecido, cuide para não esquentar demais, porque o álcool evapora antes da água e a mistura pode perder o álcool, deixando o seu drink sem o toque final.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!