PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS DE DOCES PARA DIETAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

DICAS DE DOCES PARA DIETAS

Radicalismo nunca combinou com dietas que buscam resultados em longo prazo, por isso, se fala muito hoje em dia em redução alimentar. Ou seja, com esse método se adapta o organismo aos poucos a comer menos e preferir alimentos mais saudáveis. Os resultados podem ser menos rápidos, mas depois de se acostumar com hábitos saudáveis a perda de peso acontece e as chances de ganhá-lo novamente são reduzidas. Por isso, é importante conferir algumas dicas de doces para dietas, ainda mais se você é do tipo que não consegue ficar sem comer um doce por dia.

Vale lembrar que quando o indivíduo sente fome ou aquela vontade louca de comer alguma coisa, é bem comum que os seus níveis de ansiedade aumentem e que, por consequência, a necessidade de comer doces também se eleve.

Nesse sentido, quem deseja emagrecer e está optando pela reeducação alimentar não precisa deixar de comer doces do dia para a noite. O truque aqui está em reduzir a quantidade e fazer trocas menos maléficas ao organismo. Um bom começo é substituir o açúcar mascavo pelo açúcar branco, que se trata de uma caloria vazia, pois não conta com nenhum nutriente.

Outra das dicas de doces para dietas é comer frutas bem maduras, que são mais doces, como caqui, laranja, atemoia, figo, sapoti, manga e outras. Mesmo os chocolates em porções pequenas são bem-vindos, sendo que a versão meio amargo e com maiores porcentagens de cacau possuem menos açúcar e gordura trans (hidrogenada).

Mais dicas de doces para dietas

Hoje em dia, é mais fácil de encontrar opções variadas de doces nas versões light, no entanto, são produtos industrializados, ricos em produtos químicos, como os conservantes, e mesmo em adoçantes como a sacarina e o aspartame, um perigo para a saúde. Por outro lado, adoçantes à base de estévia (ou stevia) e os que contam com sucralose são os tipos mais naturais e por isso menos maléficos para a saúde.

Dessa forma, vale sempre ler o rótulo dos produtos e não se apegar somente ao número de calorias. Nesse sentido, os doces caseiros são opções mais saudáveis, basta escolher os doces menos calóricos, como os bolos sem recheio, os biscoitos integrais, etc. Já os sorvetes industrializados contam com grande quantidade de gordura hidrogenada, por isso, buscar as opções menos maléficas é possível com a leitura do rótulo.

Mas nem por isso você precisa eliminar totalmente do seu cardápio, sendo que ao comer sorvete basta se contentar apenas com ele e não adicionar caldas, nata ou chantilly. Uma alternativa para os dias quentes é o picolé de fruta. As gelatinas também são outras das dicas de doces para dietas, sendo que é possível fazer de sabores diversos, cortar em cubos e misturá-los.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!