PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS DE DIETAS PARA O VERÃO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

DICAS DE DIETAS PARA O VERÃO – O verão é uma estação ótima para perder aqueles quilinhos a mais, já que os dias quentes são propícios para fazer exercícios físicos e ingerir muito líquido, inclusive, muita água. Caminhar, correr, fazer academia, andar de bicicleta, fazer trilhas no meio da mata, subir morros, ou mesmo, praticar exercícios físicos em casa está valendo. No entanto, para que você emagreça com saúde, é preciso se alimentar bem para ter a energia necessária para fazer as atividades físicas.

DICAS DE DIETAS PARA O VERÃO

Alimentos como frutas, verduras e legumes fresquinhos caem super bem nos dias quentes e a isso você deve somar carboidratos e proteínas, em menor quantidade, porém, sem eles você não terá energia para eliminar os quilinhos a mais. Nesse sentido, a melhor dieta para o versão é manter um cardápio balanceado, fugindo da tentação das bebidas alcoólicas que no verão são mais consumidas, como a cerveja gelada. Largar de mão alimentos ricos em gordura, sal e açúcar também são as dicas de dietas para verão.

Ou seja, nada de fastfood ou de alimentos industrializados, que não oferecem os nutrientes necessários para o organismo, apenas gorduras que se acumulam no corpo e que depois são mais difíceis de eliminar. Já os sucos naturais e sem açúcar são outras refrescantes dicas de dietas para verão, com as frutas de época, é possível fazer sucos com deliciosos, pois as frutas estarão mais doces.

No verão você também pode ingerir iogurte natural, raízes, grãos e farinhas integrais e carnes magras, sendo que o mais adequado é que esse cardápio novo que você começar não seja apenas dicas de dietas para verão, mas sim, para o ano todo. Se você não exagerar na sua dieta para emagrecer, poderá transformá-la em uma reeducação alimentar, pois o seu corpo não vai sofrer com o radicalismo de uma hora para a outra você comer muito menos e, além disso, vai se acostumar com o benefício dos alimentos saudáveis.

Outras das dicas de dietas para verão é não passar vontade de comer algo especial, mas desde que não se torne um hábito. Fazer três refeições ao dia e a cada três horas um pequeno lanche, sempre comendo menos que o normal, é também uma forma de emagrecer com saúde, pois você vai ficar saciada mais facilmente, sem ter que comer demais.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!