PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS DE DESODORANTES NATURAIS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza ,Receitas

DICAS DE DESODORANTES NATURAIS – Os desodorantes são produtos químicos que possuem em sua formulação, geralmente, substâncias que fazem mal à saúde. Exemplos é o alumínio, parabeno, fragrâncias sintéticas e triclosano. Embora muitas pessoas não consigam mais viver sem os desodorantes, pois se tornaram dependentes do produto, existem desodorantes naturais muito eficientes.

DICAS DE DESODORANTES NATURAIS

Entre alguns dos principais desodorantes naturais estão

Lúpulo: essa opção entre as dicas de desodorantes naturais pode ser usada na versão de extrato. O lúpulo é um ótimo antimicrobiano, eliminando as bactérias das axilas que quando entram em contato com o suor causam o mau cheiro. Como o desodorante apenas disfarça oi cheiro ruim, essa substância é muito eficiente.

Óleos essenciais: outra das dicas de desodorantes naturais é fazer uso dos óleos essenciais, que são feitos a partir de plantas. Além de perfumar as áxilas, alguns deles também possuem propriedades antibacterianas, como o alecrim, líquen, sálvia, capim-limão e tea tree.

Bicarbonato de sódio: é conhecido por tirar o mau cheiro da cozinha e o mesmo pode ser feito no seu corpo. Além de eliminar as bactérias que causam o odor, a substância absorver o excesso de transpiração, deixando as axilas secas.

Leite de magnésia: também elimina o mau cheiro, ao tirar a acidez das axilas e eliminar as bactérias. Ideal para quem prefere desodorantes sem perfume.

Hamamélis: quem preferir os desodorantes industrializados, mas possui a pele sensível pode procurar por uma fórmula que tenha a hamamélis, que conta com propriedades que funcionam como calmante.

Para tanto, ela reduz os poros das axilas e também faz com que o suor que escapa por esses poros evapore. Também é indicado para uso após a depilação. Assim como a calêndula, outra planta que funciona como desodorante natural, pode ser usada, ainda, na versão in natura.

Receitas de desodorante natural

Confira duas receitas de desodorante natural simples para fazer em casa:

Receita com leite de magnésia

Ingredientes:

– 1 embalagem de leite de magnésia

– 15 gotas de óleo essencial de tea tree

– 15 gotas de óleo essencial de lavanda

Como fazer: Coloque as gotas dentro do leite de magnésia, misture bem, chacoalhando a embalagem. Na hora de usar, basta passar usar uma pequena quantidade nas axilas.

Receita com água destilada

Ingredientes:

– água destilada

– álcool de cereais

– 10 gotas de limão siciliano

– 20 gotas de tea tree

– 20 gotas de cipreste

Como fazer: Misture 70 ml de água destilada, 30 ml de álcool de cerais e 50 gotas de óleos essenciais. Você pode colocar a solução em um vidro spray de 100 ml.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!