PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS DE DECORAÇÃO EM TOM PASTEL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

DICAS DE DECORAÇÃO EM TOM PASTEL – Quando o assunto é decoração, é necessário cuidar para não exagerar. Com a decoração com tons pastéis é assim também: é preciso moderar para que o ambiente não fique monótono. Esse tipo de decoração, além de estar na moda, tem uma série de vantagens, é fácil de combinar elementos, é atemporal, amplia o ambiente e deixa a casa com um clima de tranquilidade.

Mesmo assim, é preciso saber como decorar com tom pastel, já que todos os estilos de decoração possuem os seus truques para quartos, salas, cozinha e mesmo banheiros ficarem mais charmosos. Aliás, decoração com tons pastéis permite que qualquer lugar fique sofisticado e quando você quiser renovar o ambiente basta trocar alguns elementos, sem muito trabalho.

Fotos Decoração em Tom Pastel

Dicas de decoração com tom pastel

A primeira dica de como decorar com tom pastel é que você deve escolher antes uma cor mais forte que seja o pano de fundo desse estilo de decoração. Tons marrons combinam bem, depois defina as cores do tom pastel que você mais gosta e invista em peças e detalhes com elas. Laranja, rosa, amarelo, lilás, verde e azul são alguns dos tons pastéis mais facilmente encontrados.

Você pode decorar todos os cômodos do seu lar com o tom pastel, através das paredes, colchas para a cama, sofás, mesas e cadeiras. Tudo isso é encontrado nesses tons, você também pode investir em peças de decoração, como telefones, abajures e quadros no estilo, o que confere um tom retrô sem ser agressivo.

Outras das dicas de decoração com tom pastel é investir nos tons de laranja e rosa no quarto, que deixam o ambiente romântico. O quarto do bebê ou do filho pequeno pode ganhar os tons pastéis de azul e amarelo, na colcha, tapete, armários e demais artigos decorativos. Na cozinha e no banheiro, os tons de verde ficam harmônicos para os armários, mas a cozinha pode ser toda branca e contar com um conjunto de mesas e cadeira no tom pastel, para realçar o ambiente.

Já a sala de estar pode receber todos os tons pastéis, a parede azul, o sofá verde, uma poltrona amarela e a outra laranja. No caso das paredes, a dica é pintá-las com a cor pastel escolhida do rodapé até metade, no restante, até o teto, use uma cor branca ou creme. Almofadas, mesas de centro e muitas flores e folhagens vão deixar o ambiente calmo e confortável.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!