PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS DE DECORAÇÃO COM GARRAFAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

DICAS DE DECORAÇÃO COM GARRAFAS

Quem gosta de reutilizar objetos para decorar a casa e dar novas finalidades a eles, com certeza, aprecia o que se pode fazer com recipientes de vidro. As dicas de decoração com garrafas são muitas, as quais são fáceis de fazer.

Atualmente, se vê muitos artesões transformando garrafas de vidro em luminárias, mas em casa mesmo é possível fazer essa transformação. Além disso, se o rótulo for bonito, é possível deixá-lo no vidro. Para as luminárias, as garrafas de vinho são as mais elegantes, inclusive, as de formatos diferenciados.

Uma dica para iluminar é usar as luzes natalinas, do tipo pisca-pisca, sendo que basta inseri-las dentro da garrafa e ligar à tomada. É possível ainda acrescentar uma cúpula de abajur, para que de luminária a garrafa se transforme mais uma vez. O mesmo pode ser feito com garrafas de cerveja e de uísque, por exemplo.

Outra dica é, ao invés de colocar a cúpula, amarrar um laço grande e brilhoso ao redor do pescoço de uma garrafa de champanhe. No centro da mesa ou em cima do móvel vai ficar muito charmoso. Na hora de transformar as garrafas em luminárias outra dica é usar velas pequenas, com base maior, dentro das garrafas.

É preciso apenas retirar o fundo do recipiente, sendo que é possível fazer isso com um pouco de álcool, água e um pavio feito de barbante. Nesse caso, é possível decorar a sala com várias velas, cada uma dentro de uma garrafa. Uma base de pedra sob a garrafa deixa a decoração ainda mais sofisticada.

As garrafas podem iluminar corredores e escadas, em composições que reúnam recipientes de diferentes formatos, tamanhos e cores.

Mais dicas de decoração com garrafas

A garrafa de vidro pode ainda se tornar um castiçal. Para tanto, basta colocar uma vela comum no gargalo do recipiente. É possível deixar que a cera da vela desmanchada caia sobre o vidro e seque, criando um efeito ainda mais bonito. A ideia é perfeita para iluminar um jantar romântico.

Outra das dicas de decoração com garrafas muito simples é usá-las como vasos de flores. Com criatividade criam-se muitos arranjos, um diferente do outro. Para garrafas com gargalo fino é adequado usar uma única flor, de caule cumprido, como as rosas. Embora fiquem mais bonitos os arranjos com flores naturais, elas podem ser de plástico também.

Além das garrafas de vinhos, o mesmo dá para fazer com as de azeite e vinagre. Já para arranjos com mais flores, a dica é usar jarras e garrafas com gargalos maiores. Na onde de reutilizar, vale aderir aos potes de vidro.

Assim como as garrafas, eles podem ser reutilizados ao invés de irem para o lixo. Garrafas sem rótulos podem receber fitas, tecidos, tiras de ráfia e até mesmo pinturas coloridas.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!