DICAS DE COQUES PRÁTICOS E ELEGANTES

DICAS DE COQUES PRÁTICOS E ELEGANTES

Os coques são penteados elegantíssimos, eles ressaltam os traços do rosto e podem ser feitos de maneiras inúmeras. Como fazer coques práticos não diminui em nada a sua variedade de opções, pois mesmo aqueles feitos às pressas são charmosos. Além disso, os coques são soluções perfeitas para quando não deu tempo de lavar os cabelos, você está atrasada ou com calor.

Mas eles também podem ser feito com um pouco mais de tempo e serem usados em ocasiões especiais, sendo os coques elegantes penteados que combinam muito com um traje social. Eles também assentam com todas as estações do ano, se no verão ajudam a deixar o visual mais fresco, no inverno combinam com golas e cachecóis. No entanto, é sempre importante seguir algumas dicas de coques práticos e elegantes para escolher o que mais se ajusta a você.

Como escolher o coque ideal

O formato do rosto e o corte de cabelo vão ajudar a escolher entre os coques elegantes que mais combinam com você. Um dos que mais assenta com as mulheres é o banana, bastante tradicional. Ele é feito com todo o cabelo, que deve ser pego e torcido em forma espiral, prendendo com grampos.

Ele pode ser alto ou próximo ao pescoço, sendo que os mais baixos são mais elegantes. Outra entre as dicas de coques práticos e elegantes é fazer o coque bola, que fica bem volumoso e preso bem no alto da cabeça. Ele combina, em especial, com ocasiões festivas, pois deixa o visual muito sofisticado.

Como fazer coques práticos também funciona com o modelo rosquinha, em especial, para mulheres com rosto fino. Ele consiste em um coque alto, mas lembra o formato de uma rosca. Simples e lindo. Porém, o mais fácil de fazer é o coque clássico, aquele que se faz meio que sem querer, quando está quente.

O estilo é despojado, ainda mais quando alguns fios ficam soltos, sendo que caem super bem nos rostos finos. Mulheres com rosto maior podem usar a franja para deixar o visual suave ou mesmo alguns fios soltos. Já quem possui testa larga o ideal é usá-lo com o cabelo bem para o lado.

Há também o coque nó, feito com um nó no topo da cabeça, sem que fique muito preso. Cabelos muito lisos podem não segurar o penteado, mas grampos ajudam a fixá-lo melhor e as pontas do coque podem ficar para dentro ou para fora.