PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS DE COMO SE COMPORTAR EM UMA DINÂMICA DE GRUPO

Autor: G. Produções
Publicado em: Empregos

DINÂMICA DE GRUPO – Hoje em dia, uma das atividades mais usadas para selecionar candidatos a uma vaga de emprego é a dinâmica de grupo. A dinâmica de grupo é um processo que são colocadas atividades com o objetivo de que o recrutador consiga conhecer e observar um pouco melhor os candidatos, e para isso são feitas brincadeiras ou desafios para que as pessoas demonstrem mais sobre o seu jeito de ser e sua personalidade. Dessa forma, os psicólogos e analistas de recursos humanos verificam quais as principais características das pessoas, já que geralmente elas deixam transparecer nesse tipo de situação.

DICAS DE COMO SE COMPORTAR EM UMA DINÂMICA DE GRUPO

A dinâmica de grupo passou a ser uma etapa muito importante nos processo seletivo para uma vaga de emprego nas empresas, pois dessa forma dá para notar se o candidato não tem facilidade para trabalhar em equipe, por exemplo, o que é mais complicado atualmente. É importante deixar claro que não existe candidato bom ou ruim, o que há é uma pessoa que é compatível ou não com aquele cargo. Não dá para contratar alguém que não saber delegar funções para a vaga de gerente ou supervisor, por exemplo. Por esses motivos, a dinâmica de grupo deixa muitos candidatos a uma vaga assustados e preocupados de passar por ela, e por isso é preciso saber como se comportar adequadamente em uma.

Existem algumas dicas de como se comportar em uma dinâmica para ter maior chance de aprovação e passar uma boa impressão. Vá bem vestido e de acordo com o cargo que você está concorrendo. Procure sempre ser natural, e se lembre que nem sempre o mais falador é o mais bem visto, o importante é o conteúdo do que você disse. Se você faz o estilo mais reservado, tente se esforçar para participar das discussões em grupo. Tome cuidado com a sua linguagem, evite falar palavrões e gírias em excesso. Sempre conheça a área de atuação da empresa, pesquise antes se for necessário, pois durante a dinâmica pode haver exercícios que sejam relativos à área de atuação da empresa. Sempre demonstre autoconfiança e pró-atividade.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!