PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS DE COMO LIMPAR SOFÁS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

Entre as peças e móveis básicos para mobiliar o lar, o sofá é um dos itens mais importantes, tendo em vista que ele fica em áreas de bastante movimentação na casa. Existem modelos diferentes, com os mais diversos tecidos e nenhum deles consegue impedir que o sofá não fique sujo em determinado momento. Por isso, é bom conhecer 4 dicas para limpar sofás com o máximo de eficácia e praticidade.

Manter um sofá limpo nem sempre é uma tarefa fácil, ainda mais para quem tem animais domésticos ou crianças dentro de casa. Mas você pode seguir 4 dicas para limpar sofás, sem a necessidade de enviar o móvel para um profissional que realize a limpeza.

Dicas para limpar sofás corretamente

DICAS DE COMO LIMPAR SOFÁS

1. Impermeabilização

Sujeiras simples como poeira e manchas prejudicam muito a aparência do sofá, fazendo com que ele perca sua durabilidade. Para conservar o sofá e tornar mais fácil a realização da limpeza diária ou semanal, recomenda-se a impermeabilização do móvel, garantindo mais proteção ao tecido.

Independentemente do material de confecção do móvel, uma limpeza com cerdas macias nos sofás de couro e com aspirador nos sofás de camurça ou tecidos mais leves pode ser muito eficaz para deixar o sofá do jeito desejado. Esse tipo de limpeza pode acontecer a cada 15 dias.

2. Produtos específicos

Cada tipo de sofá exige um produto de limpeza específico, que pode variar desde a conhecida espuma mágica até o uso de misturas caseiras. Para quem tem condições, o melhor é enviar para a lavagem em locais especializados. Entretanto, em lojas de produtos de limpeza, é possível encontrar produtos bons e baratos para realizar uma eficiente limpeza doméstica.

3. Tecido

A limpeza vai depender do tipo de tecido do sofá. Sofás formados por tecidos leves podem ter a poeira retirada com o uso de aspirador de pó com frequência. Caso o sofá tenha manchas, a dica é passar um pano limpo e seco ou papel toalha absorvente, sem esfregar o tecido na hora do incidente.

Alguns tecidos têm indicação de lavagem a seco, logo, é preciso verificar antes da limpeza. Se precisar de um reforço para retirar a mancha, aposte em um solvente ou mista de 1/4 de copo de sabão líquido para lava-louças com 1 copo de água morna. Esfregue a solução na mancha com escova de cerdas macias e depois enxágue com pano úmido.

O sofá de couro pode ser limpo simplesmente com um pano umedecido com água, de forma a manter seu brilho. Depois, seque com um pano de algodão limpo. No caso do sofá de camurça, tente realizar a limpeza com um aspirador de pó.

4. Higienizador

Um modo bastante fácil e prático de limpar praticamente qualquer tipo de sofá é usar um higienizador a vapor, completando a limpeza em poucos minutos. Assim que o higienizador esquentar, basta passá-lo sobre o sofá, até que ele fique limpo. Além de remover sujeiras mais persistentes, o higienizador a vapor também pode ajudar a remover manchas sem precisar enviar o sofá para uma empresa especializada.

É só aplicar as nossas dicas no seu sofá para deixá-lo brilhando e cheiroso.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!