PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS DE COMO ACERTAR NO MEGAHAIR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cabelos

DICAS DE COMO ACERTAR NO MEGAHAIR

O uso de megahair é a opção de muitas mulheres para conferir mais volume e comprimento aos cabelos rapidamente. Mas para acertar no megahair e manter o visual bonito por mais tempo é necessário seguir alguns cuidados, como no momento de dormir ou lavar os cabelos. Entretanto, existem simples dicas de como acertar no megahair, recomendadas por especialistas nos apliques e alongamentos capilares, garantindo fios saudáveis por mais tempo, ainda que artificiais.

Como acertar no megahair

A primeira dica é que o megahair seja colocado por um profissional de confiança, que saiba combinar de forma correta a cor e a textura dos cabelos originais. Somente um bom profissional saberá mesclar o megahair com as mechas originais de forma natural. Outra dica para acertar no megahair é escolher extensões de qualidade, que usem, por exemplo, cabelo humano ao invés de sintético, para obter um melhor resultado. Uma forma de evitar que o caimento das mechas fique muito artificial, é mandar tecer uma extensão especialmente para cada mulher.

Como manter um megahair de qualidade

O aplique não pode ser colocado muito apertado, já que pode acabar caindo quando a mulher for usar um rabo de cavalo ou fazer outro penteado mais justo. Para garantir mais tempo, não aplique nenhuma química nos cabelos, que pode causar quedas intensas das madeixas. Outro truque para manter os fios saudáveis é usar uma fronha de seda ou um gorro na hora de dormir, para evitar o ressecamento capilar ou a quebra. O uso da seda, tecido mais fino que algodão, ajuda a manter a umidade do cabelo, evitando ainda embaraços e frizz. É bastante perigoso dormir com os cabelos molhados, já que existe o risco de o megahair não ficar mofado e acabar amolecendo a cola do aplique.

Cinco recomendações para apliques saudáveis

– Cuidado com o couro cabeludo: lavar o couro cabeludo pode ser difícil por conta das junções do megahair. O ideal é dar preferência para produtos capilares que não tenham muito hidratante.

– Como pentear o megahair: a fica é separar o cabelo em várias mechas para realizar a escovação, passando o pente em uma de cada vez, penteando de cima para baixa, usando objetos com cerdas flexíveis.

– Cuidado com a chapinha e secador: a durabilidade das extensões podem ser comprometidas pelo calor de pranchas e secadores, derretendo a cola no ponto entre o cabelo natural e o aplique. A dica é manter uma distância de pelo menos três dedos entre a chapinha e a junção do aplique.

– Banhos de piscina: só dá para curtir praias e cachoeiras a mulher que estiver com megahair, já que o cloro da piscina também pode fazer com que a extensão perca sua qualidade, mudando de tom e ficando mais claras que os cabelos naturais.

– Pausa para respirar: por mais bonito que o aplique deixe o cabelo, ele precisa ser renovado a cada dois ou três meses, mas considerando uma pausa de ao menos 24 horas para o cabelo natural respirar. Não dar esse descanso ao couro cabeludo pode implicar em prejuízo para o crescimento dos fios naturais.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!