PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS DE CHURRASCO VEGANO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Receitas

DICAS DE CHURRASCO VEGANO – Quem é vegetariano muitas vezes sofre quando é convidado para churrascos e lá se depara com um cardápio que não pode comer. Da mesma forma quem organiza um churrasco muitas vezes não sabe o que servir quando tem algum convidado vegetariano. Por isso uma boa opção é um churrasco vegetariano. Mesmo quem come carne irá aproveitar, pois deixa o alimento mais gorduroso de lado e ganha opções nutritivas e saudáveis, além de gostosas. Quer dicas de churrasco vegetariano? Confira!

Sugestões para um churrasco vegetariano

– Faça espetinhos de legumes. Cebola é uma ótima escolha porque além de pouco calórica, fortalece o sistema imunológico. Junto à cebola, adicione tomate, que também é leve e ainda é bom para prevenir problemas cardiovasculares. Tem ainda a berinjela, muito nutritiva.

DICAS DE CHURRASCO VEGANO

– Substitua a carne animal por carne de soja. Menos calórica, com menos gordura e muito saborosa, deixará o churrasco vegetariano com cara de churrasco tradicional. A soja contém muita proteína, e no churrasco pode ser misturada com trigo para quibe e temperos como cheiro verde e shoyu.

– Cozinhe arroz integral. Nutritivo e com muitas fibras, será a combinação perfeita com os alimentos citados anteriormente.

– Sirva frutas de sobremesa. Utilize as frutas da estação para incrementar o churrasco “sem carne”. Manterá o clima de alimentação saudável e nutritiva.

Mais dicas de churrasco vegetariano – Aprenda a fazer um sojasco

(Receita para 5 pessoas – prepare com um dia de antecedência)
Ingredientes
– 500 gramas de proteína texturizada de soja clara ou escura
– 1 cebola grande bem picada
– 1 colher de alho picado
– 10 colheres de sopa de vinagre
– 1 colher de sopa de tempero pronto (testar o sal)
– 4 colheres de sopa de azeite
– 3 colheres de sopa de orégano
– sal a gosto

Preparo

Em um recipiente grande, coloque toda proteína e em seguida jogue um litro de água quente. Depois acrescente cinco colheres de sopa de vinagre e tempero pronto. Então misture por 10 minutos, para hidratas as proteínas. Quando tiver eliminado boa parte do líquido deixando mais ou menos dois dedos dele é hora de colocar mais ingredientes. Adicione cebola, alho, cinco colheres de sopa de vinagre, dois caldos em pó de legumes, quatro colheres de sopa de azeite, três colheres de sopa de orégano e sal a gosto. Quando tudo estiver devidamente misturado, cubra o recipiente e leve-o até a geladeira.

Depois de um dia, monte os espetinhos, misturando bem para o tempero ficar no ponto ideal.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!