DICAS DE CASAMENTO DE DIA

DICAS DE CASAMENTO DE DIA

Casar durante o dia permite flexibilidade na hora de organizar tudo. Além disso, a festa diurna é bem mais econômica porque explora recursos da natureza, como a luz natural do ambiente externo. Quando a cerimônia é ao ar livre, geralmente as noivas gostam de se casar sob as árvores ou entre elas, com decoração leve. Confia algumas dicas de casamento de dia.

Como organizar casamento durante o dia

– Horário: lembre-se do tempo que todas as pessoas terão que gastar para se arrumar e por isso deve-se evitar horários muito cedo para casamento de dia. O ideal é marcar no convite o horário das 11h30 e começar no máximo até 12h.

– O antes: sirva uma bebidinha de boas vindas, de preferência sem álcool, optando por sucos e águas aromatizadas. Caso seja no inverno, uma boa pedida é café e chocolate quente.

– Fotos: casamentos durante o dia são os melhores para fotos. A luz natural deixa as fotos mais bonitas. Organize bem o cronograma das fotografias, de modo que siga uma ordem e não perca mais tempo do que o necessário com isso.

– Festa: por começar de dia, a festa dura mais do que a de um casamento noturno. Confira uma sugestão de roteiro, considerando o início às 12h:

  • 12h às 12h45 – Cerimônia Religiosa.
  • 12h45 às 13h45 – Noivos, padrinhos e pais estarão nas fotos protocolares. Convidados serão recebidos com um coquetel e pode ter uma atração musical.
  • 13h45 – Entrada dos noivos, brinde e agradecimentos.
  • 14h – Início do almoço. Ao mesmo tempo o DJ já começa a tocar uma música agradável.
  • 15h30 – Primeira dança do casal.

O horário do término depende da animação dos noivos e convidados, pode durar até à noite!

– Comida: há a opção de brunch ou almoço. Se for mais informal, apenas com poucos convidados, o brunch é indicado. Contudo, se for uma grande festa, longa, é melhor o almoço, já que inclui várias etapas (coquetel, salada, pratos quentes, sobremesa)

– Decoração: é muito importante o estado da manutenção do local, quanto mais luz, melhor para casamento de dia. Se o lugar for aberto, tenha uma segunda opção se acontecer de chover. Dispense velas na decoração e invista em flores.

– Trajes: a noiva pode usar tanto um vestido longo como  um vestido curto.  Cuidado com brilhos muito exagerado, prefira tecidos fluídos e leveza. Já para o noivo o mais adequado é umo terno cinza claro ou bege. Os convidados podem ir de curto ou longuete, sendo uma boa oportunidade para usar cores vibrantes e estampa, com cuidado para ser elegante.

Pronto. Com essas dicas você pode fazer do seu casamento o maior sucesso.