PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS DE BELEZA DURANTE A QUIMIOTERAPIA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza ,Saúde

DICAS DE BELEZA DURANTE A QUIMIOTERAPIA – Pessoas que realizam tratamentos como quimioterapia por causa de um câncer podem sofrer com os efeitos colaterais, no entanto, é possível manter o alto astral nesse momento com algumas dicas de beleza durante a quimioterapia. O método consiste na aplicação de medicamentos que combatem as células cancerígenas, assim, impedindo que a doença se espalhe pelo corpo.

No entanto, é comum que as mulheres tenham queda de cabelo e outros efeitos colaterais, os quais podem prejudicar a autoestima feminina. Outras consequências do tratamento são fraqueza, diarreia, tonteiras, aftas na boca, náuseas, vômitos e perda ou aumento de peso, o que também prejudica a mulher em como manter a autoestima durante quimioterapia.

DICAS DE BELEZA DURANTE A QUIMIOTERAPIA

Entre tantos casos de superação que existem de homens e mulheres que conseguiram dar a volta do por cima, driblando a doença, estão mulheres que resolveram compartilhar os seus casos através da Internet e de livros. Um desses exemplos é visto da fanpage Quimioterapia e Beleza, onde é possível encontrar dicas de beleza durante a quimioterapia.

Confira algumas maneiras de como manter a autoestima durante quimioterapia com as dicas a seguir.

Dicas para manter a autoestima durante a quimioterapia

Perucas e lenços: o mais comum durante o tratamento é que as mulheres percam todo o cabelo e, por mais que o visual fique diferente existem muitas formas de aproveitar o novo “corte”. Assim, uma dica de beleza durante a quimio é investir nas perucas e lenços, que são ótimas alternativas. Não que você não possa sair sem nada na cabeça, mas os lenços ajudam a variar o visual. É possível fazer lindos turbantes com eles.

Já as perucas podem sair um pouco mais caras, no entanto, é possível encontrar modelos em lojas especializadas que são muito bem feitas. Aqui, a ideia não é esconder a careca, mas sim, mudar o look. Você pode buscar perucas divertidas em lojas de fantasia e cada dia ter um “cabelo” da cor que quiser.

Unhas: outra dica de beleza durante a quimio diz respeito à atenção com as unhas, que devem ser redobrados, pois elas sofrem com o tratamento. Na hora de frequentar a manicure, portanto, é preciso ter alguns cuidados, como nunca tirar a cutícula, pois elas são responsáveis por proteger o corpo de bactérias e infecções.

Para esconder a cutícula, você mesma ou a manicure pode usar um creme para empurrá-la com uma espátula, que deve estar bem esterilizada, como todos os demais instrumentos. Por fim, tire o excesso de pele com um palitinho descartável e muito cuidado.

O melhor não é pintar as unhas, mas você pode passar uma base para fortificá-las. Já na hora de cortar e lixá-las, é necessário ser bem delicada, pois elas estão enfraquecidas.

Cílios postiços: como os cílios e sobrancelhas também podem cair, como os cabelos, você pode investir nos cílios postiços e pintar as sobrancelhas.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!