PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS DE APPS PARA VIAGENS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Tecnologia e Multimídia ,Viagens

DICAS DE APPS PARA VIAGENS

Quem gosta de praticidade na hora de viajar deve saber quais são as melhores dicas de apps para viagens, os quais você pode acessar do seu aparelho móvel e facilmente encontrar o que deseja, como passagens áreas, hospedagens, roteiros, mapas, dicas e muito mais.

Um aplicativo bastante completo é o Kayak, que permite pesquisar preço de bilhetes aéreos, hospedagem e aluguel de veículo em mais de 100 países. Todo em português, o aplicativo conta com uma vantagem: alerta de preço para promoções. Esse aplicativo roda em Android, Blackberry, iPhone, Nokia e Windows, além de ser totalmente grátis.

Outra das dicas de apps para viagens é usar o Hostelworld, uma versão do Booking.com que prioriza as opções econômicas de hospedagem. Isso significa que, com esse aplicativo, é fácil encontrar um bom hostel (albergue) em qualquer parte do mundo. Os viajantes também podem conferir qual é a avaliação que os hóspedes deram aos locais. É grátis e funciona em iPhone, iPad e Android.

O Booking.com também possui a sua versão para os aparelhos móveis. Assim como a sua versão original, é bastante prático e conta com um banco de dados com mais de 175 mil hotéis em todo o planeta. Basta pesquisar e fazer a sua reserva, igual ao site. Também é gratuito e funciona em iPad, iPhone eAndroid.

Mais dicas de apps para viagens

Para o momento de arrumar as malas, existe um aplicativo que pode ser muito útil, que é o Lista de Viagem. Com ele, o viajante não se esquece de nada, pois o app conta com uma lista com os itens básicos, sendo que você pode ainda incluir outros itens e sempre usar a lista para as suas viagens. Também possui a função de programar viagem por dia, assim, basta adicionar o que você pretende fazer ao longo do dia. Além disso, ele possui alertas e roda em Android e iPhone gratuitamente.

Já o Portadocs torna o transporte de documentos muito mais simples, pois com o aplicativo, é possível registrar, por meio de imagens, todos os seus documentos, caso você não queira tê-los fisicamente. Assim, você pode carregar o passaporte, por exemplo, mas ter no app a imagem da sua carteira de identidade, do CPF e da habilitação, para qualquer eventualidade. Funciona em iPhone e Android, sendo que tem valor de USD 0.99.

A última das dicas de apps para viagens é o Offmaps2, a forma revolucionária de não se perder, pois é possível baixar, no seu aparelho móvel, inúmeros mapas para usar mesmo off-line. Você pode agregá-lo ao GPS do seu smartphone. Outra função é associar as linhas de transporte público e indicar estabelecimentos comerciais. Um “pé na roda” para qualquer turista, visto que funciona em Android e iPhone e tem preço de USD 0.99.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!