PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS DE ALIMENTAÇÃO PARA VIAGENS INTERNACIONAIS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Viagens

DICAS DE ALIMENTAÇÃO PARA VIAGENS INTERNACIONAIS

Na hora de organizar uma viagem para o exterior, existem muitas preocupações, inclusive de como se alimentar bem num país estrangeiro, que tem muitos pratos típicos com tradições e costumes que desconhecemos. Quem está mantendo uma alimentação saudável e não sabe o que comer na viagem, quem acha que pode comer todas as guloseimas à vontade e depois compensar em passeios, quem tem o hábito noturno de ir para balada todas as noites, e quem não consegue fugir das opções mais práticas de faz food precisa se cuidar com as 4 dicas de alimentação para viagens internacionais.

Confira 4 dicas de alimentação para viagens internacionais

1. Dá para manter uma alimentação saudável?

Tudo vai depender do lugar para onde você viajar e se está disposto a manter uma boa alimentação mesmo fora de sua rotina tradicional. Geralmente, há sempre opções de refeições que não incluem gorduras e frituras nos cardápios. Você não precisa fugir de todos os pratos típicos, já que isso faz parte da experiência que está vivendo. Apenas não abuse, especialmente se forem pratos muito gordurosos ou apimentados.

Você ainda pode dar uma ajudinha à sua saúde indo ao supermercado local, comprar frutas e carregar na bolsa. Outra forma de garantir uma boa alimentação é procurar um mercado local e comprar alimentos que podem ser consumidos prontos, como biscoitos leves e frutas.

2. O clima interfere na dieta?

No inverno, por ser mais frio, a tendência do organismo é sentir mais necessidade de se alimentar, assim como preferir alimentos quentes, como sopas, e doces, como bebidas quentes e chocolates. Por outro lado, no verão acontece o oposto, correndo o risco de abusar no refrigerante. Tente se manter aquecido nos climas mais frios e evite abusar das sopas e doces, pois isso pode interferir na dieta. Resista às tentações!

3. O turismo compensa os excessos?

Muita gente pensa que, depois de comer muitos alimentos gordurosos, doces e hipercalóricos, conseguirá eliminar os excessos apenas com a caminhada pelo país em que se está passeando, conhecendo os pontos turísticos. Isso é um mito, especialmente porque o ritmo dessa caminhada não é na intensidade necessária para gastar muitas calorias, lembrando ainda que as pessoas possuem metabolismos diferentes. Logo, não é certeza de que gastaremos tudo o que ingerirmos.

No caso de uma pessoa que tem o hábito de manter uma alimentação saudável em casa, dificilmente essa turista irá sair muito da linha fora de casa se comer com disciplina. O cuidado precisa ser redobrado, entretanto, para aqueles que passarão meses viajando fora do país.

4. E para quem gosta de balada?

Para os baladeiros de plantão, a melhor forma de manter uma alimentação saudável é sempre comer algo antes de beber. De preferência, uma refeição contendo todos os macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras), para que a pessoa não apresente um quadro de hipoglicemia (baixo teor de açúcar no sangue). Tome cuidado apenas com o consumo de gorduras e fibras, pois elas retardam o esvaziamento gástrico, de forma que a pessoa pode passar a enjoar com facilidade caso beba demais.

Coloque em prática as 4 dicas de alimentação para viagens internacionais e evite exageros durante o período fora do Brasil.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!