PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS DE ALIMENTAÇÃO PARA VIAGENS CURTAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Viagens

DICAS DE ALIMENTAÇÃO PARA VIAGENS CURTAS

Na hora de planejar uma viagem que inclui algumas horas na estrada, é preciso considerar alguns pontos importantes nessa organização, seguindo 4 dicas de alimentação para viagens curtas. Definir quais serão as formas de alimentação durante o trajeto, estando preparado para qualquer situação, é algo muito importante para manter sua saúde em dia e também para economizar.

Fique ligado nas 4 dicas de alimentação para viagens curtas

1. Prefira o caseiro

Se a distância que você vai percorrer na estrada não é muito grande, entre quatro e cinco horas, a melhor opção é um cardápio simples e saudável, com comida de casa. Você pode apostar em sanduíches naturais, bolos caseiros e salgadinhos. Os alimentos podem ser armazenados em potes plásticos e guardados dentro de uma bolsa térmica, que ocupa pouco espaço e mantém a comida aquecida ou resfriada pelo tempo ideal para transportar alimentos e mantê-los frescos. Aproveite o espaço que a bolsa oferece e leve também água e suco para se manter hidratado.

2. Atenção no volante

Apesar de levar comida de casa e estar economizando, a recomendação é parar em algum estabelecimento, como posto ou lanchonete, para realizar a refeição. Isso porque você jamais deve considerar se alimentar enquanto guia o automóvel. Ser você flagrado por uma autoridade policial dirigindo com apenas uma das mãos, seu erro resultará em uma punição com quatro pontos na carteira e ainda uma multa de R$ 85,13.

3. Saia já alimentado

Outra dica para quem realizará uma viagem curta, de até quatro horas de trajeto, é realizar uma refeição leve ainda em casa, deixando para fazer uma refeição substancial somente quando chegar ao local de destino. Esteja prevenido com algumas opções mais práticas, como biscoitos, barra de cereal, ou mesmo frutas. Isso irá ser útil também no caso de algum imprevisto na estrada que atrase a chegada ao destino.

Também é muito importante estar prevenido com uma bolsa térmica com água, isotônicos e sucos, para se manter hidratado. Se você sentir a necessidade de parar em algum lugar para esticar o corpo, aproveite para abastecer a bolsa térmica com mais líquidos.

4. Para os teimosos

Para aqueles que não abrem mão de se alimentar em restaurantes e lanchonetes na estrada, tome o cuidado apenas de optar por alimentos mais saudáveis. Prefira os salgados assados ou sanduíches menos gordurosos. Além disso, aposte em vitaminas e sucos para bebida.

Evite alimentos muitos gordurosos e frituras, que são comidas que podem causar desconforto estomacal e intestinal, o que não será nada agradável para quem ainda tem algumas horas de viagem à frente. Evite também os refrigerantes, que aumentam os gases em nosso corpo. Coma os alimentos mais leves e aproveite para abastecer sua bolsa térmica com futuras necessidades, alguns petiscos e líquido suficiente para o restante da viagem.

Ao seguir as nossas 4 dicas de alimentação para viagens curtas, o trajeto será mais tranquilo.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!