PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO AUMENTAR A VELOCIDADE DA INTERNET

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Internet

COMO AUMENTAR A VELOCIDADE DA INTERNET

Ninguém gosta de ficar esperando muito tempo para que uma página da internet seja carregada, ainda mais hoje em dia, quando se consegue atingir grandes velocidades nas máquinas. No entanto, é possível saber como aumentar a velocidade da internet com algumas dicas.

De qualquer forma, é indicado que antes de usar programas e outras ferramentas que podem aumentar o desempenho da sua conexão o melhor é certificar-se de que ela está realmente lenta. Isso pode ser realizado com o teste no velocímetro para saber qual a velocidade real da internet no exato momento em que o teste é feito.

Existem diferentes sites que oferecem o serviço e mesmo a empresa provedora da sua internet provavelmente dispõe da ferramenta em seu site. Se você verificou e tem certeza que a conexão está ruim é hora de agir. No entanto, é importante saber que é normal que com o passar do tempo a navegação fique comprometida.

Isso costuma acontecer por causa de arquivos temporários que são salvos pelos próprios navegadores e que vão se acumulando. Assim, a dica para resolver essa questão é acessar as configurações do seu navegador e realizar uma limpeza completa.

Esses arquivos referem-se a endereços eletrônicos visitados, histórico e o cache (mecanismo que armazena informações de acesso para o carregamento das páginas). Eles podem ser eliminados, pois só gastam espaço e prejudicam a rapidez da sua internet.

Para fazer a faxina existem programas que são bastante eficientes, como é o caso do CCleaner, que limpa todo o PC.

Mais dicas de como aumentar a velocidade da internet

O que também pode estar atrapalhando a velocidade da conexão são as instabilidades, as quais podem ser eliminadas. Para tanto, a dica é utilizar um acelerador de navegação, ou seja, um programa que realiza alterações no navegador.

Entre elas, o software vai comprimir imagens e códigos HTML das páginas. Exemplos de programas que realizam esse trabalho são o Download Accelerator Plus e o Netspeeder. Se o problema é a demora em carregar vídeos, provavelmente a explicação é que a conexão entre o servidor e o computador esteja muito pesada.

Para tanto, é possível usar o Bywifi Video Streaming Downloader ou o SpeedBit Video Accelerator. Mas se é no YouTube que os vídeos estão demorando a carregar você pode desativar a função DASH do site. A conexão lente pode ainda refletir a demora em concluir downloads.

Se esse for o caso, a dica é usar o Orbit Downloader ou o Download Accelerator Plus, uma vez que eles vão dividir o arquivo em diversas partes, agilizando o processo. Por fim, faça um novo teste em um velocímetro para saber como a internet está depois dos procedimentos realizados.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!