PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS BÁSICAS PARA UTILIZAR O LINUX

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Software ,Tecnologia e Multimídia

DICAS BÁSICAS PARA UTILIZAR O LINUX – Não é de hoje que muitas pessoas preferem os softwares livres, mas nem sempre é fácil usá-los, pois exige certo conhecimento e dedicação. No entanto, não é difícil encontrar um amigo que possa dar alguma ajuda na hora do aperto. Se você está decidido a largar de mão as empresas que lucram muito dinheiro com os programas de computador e nem sempre oferecem os melhores serviços, confira as dicas básicas para utilizar o Linux:

1. O primeiro passo quando você decide migrar para o software livre e como usar o Linux é saber do que se trata esse tal de software livre. Na Internet mesmo existem inúmeros artigos e material sobre quais as suas vantagens e importância. Antes de começar a usar algo, é importante entender o que é e para que serve.

DICAS BÁSICAS PARA UTILIZAR O LINUX

2. Escolha uma distribuição Linux, porque Linux é apenas o nome genérico dos softwares livres, ou seja, que tenham o seu código aberto e qualquer pessoa que entenda do assunto pode melhorá-lo. Ao contrário do Microsoft, por exemplo, que você compra um produto da empresa fechadinho e ninguém pode colocar o dedo nele, somente usá-lo como as suas limitações.

3. As distribuições Ubuntue Kurumin são as mais indicadas para os iniciantes que desejam saber como usar o Linux. Por isso, entre as primeiras dicas básicas para utilizar o Linux está escolher uma distribuição Linux e fazer o seu download, sendo que facilmente ele pode ser feito de modo gratuito na Internet.

4. Outra forma de começar a usar um software livre é sem instalar ele em seu computador. Assim, ele vai funcionar de forma paralela ao seu sistema operacional, que provavelmente é Microsoft. Isso é feito com um CD-ROM, que deve ser carregado durante o processo de boot do computador. Em geral, os PCs executam esta tarefa automaticamente, entretanto em algumas vezes é necessário selecionar manualmente esta opção.

4. O ambiente gráfico do Ubuntu é normalmente o Gnome, que conta com vários aplicativos desenvolvidos. Um deles é o Epiphany – navegador de Internet bastante intuitivo e fácil de usar. Para áudio e vídeo tem o Totem, que é um dos melhores players da atualidade.

5. O uso do ambiente gráfico pode ser diferente do qual você já está acostumado, assim, é normal que lhe cause estranheza no início, pois os botões não estarão no mesmo lugar que você está acostumado. Porém, é apenas uma questão de hábito. Você verá que o Gnome é bastante intuitivo, é preciso apenas se desvencilhar do que você fazia automaticamente nos programas da Microsoft.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!