PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS BÁSICAS PARA PROTEGER SEU COMPUTADOR CONTRA VÍRUS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Internet

DICAS BÁSICAS PARA PROTEGER SEU COMPUTADOR CONTRA VÍRUS

Já que todos os computadores, atualmente, possuem acesso à Internet é muito mais fácil infectá-lo com um vírus, se comparado há alguns anos. Uma vez, os vírus provinham de disquetes e, depois, dos CD e DVDs. Hoje, como proteger computador de vírus consiste, em especial, em ter cuidado ao manusear os Pen Drives e abrir os anexos que chegam pelo correio eletrônico (e-mail). Para proteger a sua máquina, confira algumas dicas a seguir.

Como proteger seu computador contra vírus

– Instalar um antivírus é o primeiro passo na hora de como proteger computador de vírus. Atualmente, existem muitos, desde os gratuitos aos pagos, sendo que alguns podem ser muito bons, porém, por serem “pesados” demais combinam mais com máquinas com maior capacidade. Assim, é preciso conferir as especificações e escolher o que mais combina com as suas necessidades.

Para saber por onde começar, o site AV Comparatives lista periodicamente os melhores antivírus. Na última avaliação, alguns que entraram para a lista foram Bitdefender, Kaspersky, F-Secure, Trend Micro, Emsisoft, McAfee, eScan, Fortinet, Avast, AVIRA, Panda, AVG, entre outros. Porém, não se esqueça de mantê-lo atualizado, o que pode ser programado automaticamente. Alguns dos melhores antivírus podem ser baixados gratuitamente.

– Não abra arquivos que estejam em anexo no seu e-mail a menos que você saiba do que se trata ou que os esteja esperando. Mesmo que o remetente for conhecido, pode ser vírus, na dúvida, envie um e-mail perguntado a ele sobre a veracidade dos anexos recebidos. É bastante comum os e-mails com anexos virais chegarem com mensagens estranhas, como enviando um orçamento que você não pediu ou fotos de pessoas supostamente conhecidas. Delete-o.

– Outra entre as dicas básicas para proteger seu computador contra vírus é usar a ferramenta firewall, que pode ser o do próprio Windows ou qualquer outro (alguns antivírus o possuem). A sua função é de alertá-lo a respeito de atividades suspeitas caso um vírus ou worm tente se conectar ao computador. Quando se trabalha em rede, essa ferramenta pode ser muito útil, podendo ainda bloquear vírus, worms e hackers que podem baixar programas que prejudique a sua máquina.

– Usar as configurações de privacidade de seu navegador é fundamental para que você saiba como os sites podem usar suas informações particulares. Isso previne fraudes e roubos de identidade.

– O bloqueador de pop-ups no navegador também pode prevenir que vírus infectem o seu computador. Embora as janelas pop-up, em sua maioria, sejam anunciantes, elas também podem conter código mal-intencionado ou inseguro.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!