PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS AO CONTRATAR UMA BABÁ

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Bebê ,Dicas

DICAS AO CONTRATAR UMA BABÁ

Atualmente é comum que muitas mulheres, mal terminada a licença maternidade, precisem retomar o quanto antes ao trabalho. Mas esse momento é difícil para a mãe tanto pelo desprendimento com o bebê quanto pela dificuldade em encontrar uma pessoa de confiança para cuidar de seu filho. É comum muitas mulheres optarem pela ajuda de alguém próximo, como uma amiga de confiança ou um membro da família. Mas para quem precisa contar com os serviços de uma profissional para ficar com o seu bebê, é importante ficar atento a algumas dicas ao contratar uma babá.

Especialistas da área explicam que a relação entre a mãe e sua babá funciona quase como um casamento, porque a mãe precisa se identificar quase que instantaneamente com a profissional. Isso significa que se não houver entrosamento já durante a entrevista, a recomendação é procurar outra pessoa. Se a mãe já sabe da necessidade de contratar alguém, a busca pode começar ainda durante a gravidez, principalmente se a babá precisar ser contratada durante o período de recém-nascido. Nestes casos, conforme indicam especialistas, a experiência da profissional é fundamental e você deve questionar na entrevista de que forma a candidata realiza as tarefas, sendo uma primeira fase eliminatória.

Confira uma lista de dicas ao contratar uma babá

– Peça referências ao entrevistar uma candidata, em busca de informações como famílias com quem já trabalhou, que idade tinham as crianças que cuidava e quais eram as funções exercidas.

– Use as informações de referência, entrando em contato com a antiga contratante e confirmando as informações. Se tiver mais de uma referência, faça isso com todas elas.

– Outra segurança para você e sua família é usar a internet para conferir se a candidata apresenta algum antecedendo criminal. Uma pesquisa rápida e simples nos sites oficiais dos estados brasileiros pode trazer esta informação.

– É importante já deixar avisado logo na entrevista que, se a candidata for mesmo contratada, ela não poderá comentar com ninguém sobre os costumes da família, como informações sobre viagens, detalhes do trabalho dos patrões e os horários, por exemplo. A segurança deve estar sempre em primeiro lugar.

– É comum que babás mais experientes, com anos de trabalho na área, acabem se sentindo como donas da casa e invertam as regras que foram impostas pelos contratantes no cuidado da criança. Evite que isto aconteça deixando claro detalhes como a importância que questões como horários de sono, costumes, alimentação, atividades e noções de higiene são importantes para seu filho.

– Os contratantes precisam ter em mente que a imagem clássica das babás, uma mesma profissional que passa a vida toda trabalhando com uma mesma família, cuidando de diferentes gerações, só existe nos cinemas. Isso porque hoje em dia, as relações tem se tornado mais profissionais e menos emocionais. É importante deixar claro que quem impõe os limites e educa a criança são os pais e que a babá está lá para ajudá-los.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!