PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS AO CONTRATAR UM PLANEJADOR DE CASAMENTOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casamentos

DICAS AO CONTRATAR UM PLANEJADOR DE CASAMENTOS

Wedding planner, também conhecido como cerimonialista, tem a missão de tranquilizar os noivos e cuidar de todos os preparativos para a cerimônia de casamento, até mesmo aqueles detalhes mais difíceis ou chatos de se verificar, como contratação de buffet, reserva do espaço da festa ou da igreja, acertos de prazos e preços, aluguel ou compra de vestido de noiva e muito mais. Se você pretende se casar, é fundamental conhecer 5 dicas ao contratar um planejador de casamentos.

Lembre que o planejador do seu casamento será uma pessoa com quem você deverá se reunir todos os meses, por mais de duas vezes, para aprender as novidades do mercado e escolher as opções de uma pesquisa já feita, o que poupará muito trabalho e até dinheiro. Mas, para isso, você precisa de um profissional confiável e com assessoria bem treinada como apoio. Sendo assim, que tal aplicar 5 dicas ao contratar um planejador de casamentos?

Confira 5 dicas ao contratar um planejador de casamentos

1. Esclarecimentos

Uma boa relação entre noivos e assessoria é baseada em compreensão e entendimento entre ambos. Os noivos devem confiar na precisão dos profissionais, enquanto os profissionais devem ouvir os desejos dos noivos e trabalhar baseando-se nisso.

É importante que a assessoria deixe claro como funciona sua dinâmica de trabalho antes e durante o grande dia do casamento. Além disso, o casal deve saber adaptar suas preferências de acordo com o tipo de trabalho da equipe do cerimonialista contratado. Além disso, converse sobre possibilidades de orçamentos e planos de trabalhos que se encaixem ao dinheiro do casal.

Durante o trabalho, é importante conferir se a empresa está investindo o que foi combinado nos preparativos. Não se esqueça de estar sempre disponível para que a assessoria tire dúvidas quanto à preferência do casal em alguns quesitos, de modo que o trabalho flua mais.

2. Planeje

Normalmente, o assessor ou planejador de casamentos já tem muita experiência e até preferências na hora de montar um casamento, logo, é legal ouvir suas recomendações por conta dos seus conhecimentos, mas também deixe bem claro quais são todos os seus desejos. Observe se a empresa acata suas ideias e as trabalha para melhorá-las, pois isso é importante para o relacionamento com os assessores.

3. Quando contratar

A busca pela assessoria deve começar no mínimo seis meses antes da data marcada para o casamento. O mais recomendável seria com um ano de antecedência, o que facilitaria para você e para o planejador.

4. Ouça indicações

Busque informações sobre cerimônias, na internet e com amigos e familiares que tenham ido recentemente a cerimônias de casamento ou mesmo que já tenham casado . Verifique se eles se sentiram bem atendidos e confortáveis como convidados ou como contratantes. Também analise os comentários sobre a confiança e o nível de preocupação diante da atuação de determinado planejador de casamentos.

5. Planos de emergência

Outro grande critério para escolher um planejador de casamento é verificar se sua assessoria possui planos de emergências para possíveis imprevistos que podem acontecer na cerimônia ou na festa. Se a empresa não mostrar prontamente tais planos de emergência, pergunte sobre eles. É importante que, durante seu grande dia, você se sinta segurança em relação ao planejamento e o decorrer da cerimônia.

Desse modo, a chance de tudo ocorrer como você sonhou será bem maior.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!