PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





Detalhes sobre o Windows Vista SP1

Autor: Artur
Publicado em: Noticias ,Segurança ,Software ,Windows

                                                              Windows Vista logo

Depois de meses de especulações, a Microsoft resolveu revelar alguns detalhes sobre o primeiro Service Pack (SP) do Windows Vista. A atualização trará aprimoramentos em segurança, suporte a novos dispositivos de hardware e performance.

Segundo a própria Microsoft, tal atualização estará disponível em 3 maneiras: Express, Stand-alone e Splipstream. No formato Express, o usuário baixará um pequeno pacote de cerca de 50MB, aplicados a plataforma X86 (32bit), que fará as mudanças necessárias. Este pacote é recomendado para quem tem conexão de internet lenta (dial-up).

A opção Stand-alone (completa) é recomendada para computadores com conexão ilimitada à internet. O download será maior que a versão Express, mas trará todas as linguagens e combinações de instalação em um só pacote. Será necessário acesso administrativo ao sistema para instalar a opção Stand-alone.
Para esta atualização, a Microsoft recomenda que se tenha um mínimo de 7GB em disco livres (para computadores X86 (32bit)), e 12GB (para computadores X64 (64bit)).

Entre os aprimoramentos de segurança anunciados pela empresa de Redmond, estão: upgrade ao serviço BitLocker de criptografia para drives, garantindo uma autenticação mais segura do usuário. Será possível fornecer aos usuários uma chave de entrada que ficará gravada em um dispositivo de armazenamento USB, além de um código PIN gerado pelo usuário.
Para administradores, o SP1 permitirá ao BitLocker criptografar drives adicionais. Eles encontrarão também mudanças na hora de definir políticas de grupo. Para simplificar o gerenciamento de políticas de grupo, o SP1 removerá o console de gerenciamento. Isso significa que os usuários terão de baixar um aplicativo adicional enquanto a nova versão aprimorada do gerenciador não fica pronta.

A Microsoft promete também uma maneira mais segura de comunicação com o seu centro de segurança através do SP1. Um novo API permitirá aos aplicativos de segurança e detecção de ameaças a funcionar com a proteção de patch do kernel em sistemas Vista x64. O SP1 permitirá também a assinatura de arquivos Remote Desktop Protocol (RDP), tornando a utilização de aplicativos remotos mais segura.

No quesito Hardware, o SP1 do Windows Vista incorporará padrões emergentes como exFAT (Extended File Allocation Table), um sistema de arquivos para Flash drives. Ele funciona também com acesso direto à memória (DMA) em dispositivos Secure Digital (SD), melhorando drasticamente a velocidade de transferência e diminuindo a utilização da CPU.

Computadores com sistemas operacionais x64 poderão efetuar o boot através da EFI, que é considerada um upgrade ao padrão BIOS tradicional.

Com o SP1 do Windows Vista, o Direct3d 10.1 também virá incluso, um API 3D para jogadores, utilizando hardware gráfico avançado. Por fim, a sistema atualizado funcionará com o protocolo SSTP (Secure Socket Tunneling Protocol), que efetua acesso remoto através de rede de maneira transparente para firewalls e servidores proxy.

A Microsoft anunciou também melhorias no funcionamento das placas de vídeo modernas, utilização de displays externos em laptops, configuração de sistema por rede, atualização de XP para Vista, funcionamento com drivers de impressão e entrada e saída do modo hibernação.

Problemas de performance também foram resolvidos, e o SP1 inclui atualizações associadas com cópia e extração de arquivos, atrasos na abertura de diálogo de arquivos em sistemas conectados à domínios de rede, utilização de CPU do Internet Explorer 7, consumo de bateria e atrasos no logon, de acordo com a Microsoft.

Este Service Pack (SP) também incluirá todas as atualizações antigas do Windows Vista.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!