PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DESAFIO SEBRAE 2012, INSCRIÇÕES – WWW.DESAFIO.SEBRAE.COM.BR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas ,Sites e Links

DESAFIO SEBRAE 2012 – Com o Desafio Sebrae, universitários de todo o Brasil podem experimentar como é ser um empreendedor, por meio de um jogo virtual que contribui para o desenvolvimento e o aprimoramento de capacidade de administração de negócios, além de facilitar na tomada de decisões e na versatilidade para trabalhar em grupos.

O Desafio Sebrae consiste na simulação de equipes que, por mais de seis meses experiência, vivenciarão experiências comuns a qualquer empresa. O período do jogo vai de maio a novembro de 2012, portanto, se você deseja participar dessa competição, não perca o prazo de inscrição, que terminará no dia 18 de maio.

DESAFIO SEBRAE 2012,  INSCRIÇÕES - WWW.DESAFIO.SEBRAE.COM.BR

Depois de formar uma equipe de 2 a 5 integrantes, visite o portal www.desafio.sebrae.com.br e faça a inscrição do grupo. Basta informar dados como nome, CPF, e-mail, instituição de ensino e curso das pessoas que fazem parte do grupo. Em seguida, sua equipe deverá pagar uma taxa no valor de R$ 50,00 para finalizar a inscrição. Depois, é só esperar pela tela de confirmação.

Todos os participantes devem estar devidamente matriculados no 1º semestre de 2012 em um dos cursos de graduação credenciados pelo Ministério da Educação (MEC). Se o seu curso não estiver na lista de cursos disponíveis, entre em contato com o Desafio Sebrae, pelo link “Fale Conosco”.

As três primeiras etapas da competição serão virtuais, isto é, os participantes agem em suas próprias residências, a partir do download do jogo. De um total de 150 mil inscritos, apenas um grupo sairá vencedor, desde que as decisões sejam enviadas dentro do tempo estabelecido pelas normas da competição.

Já as duas últimas fases serão presenciais, ocorrendo em Salvador/ BA, onde os grupos restantes se encontrarão para trocarem experiências. Depois dessa interação cultural, as equipes serão separadas e colocadas em salas de decisões. Sem qualquer ajuda, os grupos deverão passar por situações envolvendo responsabilidade, e qualquer decisão errada poderá comprometer o resultado da equipe.

Ao fim das primeiras etapas, cada grupo ganhará um certificado de participação. No caso dos vencedores das fases estaduais, ganharão um troféu e uma bolsa integral para que os integrantes do grupo participem de um dos cursos oferecidos pelo Sebrae. Por sua vez, os vencedores da semifinal nacional ganharão uma viagem de 10 dias a um local cujo empreendedorismo é referência no mundo todo, enquanto os ganhadores da última fase nacional receberão bolsas de estudos integrais na Fundação Getúlio Vargas.

Além de todos esses prêmios, os universitários são estimulados pelo Desafio Sebrae porque esse jogo proporciona uma experiência ímpar na vida deles. Caso você tenha interesse em participar, acesse o site e leia todas as instruções do regulamento.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!