PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DEPILAR, RASPAR OU CLAREAR PELOS DO ROSTO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

DEPILAR, RASPAR OU CLAREAR PELOS DO ROSTO

Depilação já é rotina para as mulheres. Pernas, axilas, sobrancelhas, buço, etc. Sendo assim, o rosto é uma parte muito importante nesse processo. Por hábitos de higiene ou questões de estética, depilar, raspar ou clarear pelos do rosto são hábitos presentes no cotidiano. Por isso é importante saber os diferentes métodos e quais se adequam melhor a cada tipo de pessoa.

Se você busca depilação definitiva, a indicado é a feita com laser, em clínicas de estética especializadas. Contudo, o método mais comum para acabar com os pelos do rosto é a depilação com cera fria ou quente. Esse tipo de depilação pode ser feito em salões ou até mesmo em casa. Retira pela raiz e demora algumas semanas para voltar a crescer. A desvantagem talvez seja a dor, já que o rosto é uma região muito sensível.

Para quem tem pouco pelo ou, quando têm, eles são muito claros e quase não aparecem, clarear pode ser uma boa alternativa. Há diversos produtos para isso e, assim como depilação com cera, pode ser feito tanto em salão quanto em casa. Além disso, é bom para peles sensíveis, mas o cuidado ao escolher o produto descolorante é essencial para evitar qualquer tipo de reação. A vantagem é ser fácil e indolor.

Por outro lado, raspar os pelos do rosto com gilete não é indicado, apesar de também ser algo que não envolve dor. Facilmente a gilete no rosto trará algum tipo de alergia ou reação. Somado a isso, esteticamente o efeito que a gilete causa não é bom, pois por não retirar pela raiz, a impressão que fica é a de que os pelos estão mais grossos do que deveriam. Outro ponto contra é que a depilação com lâmina dura pouco tempo e em cerca de dois dias os pelos já estão crescendo novamente.

Por fim, existem cremes depilatórios, que por possuírem efeitos parecidos com os da gilete acaba não sendo o mais ideal. Esses cremes devem ser usados apenas por quem possui poucos pelos no rosto, já que não tira pela raiz.

Dicas ao depilar, raspar ou clarear pelos do rosto

– Não é indicado utilizar produtos sobre o local recém depilado, independente do método usado. De pequenas alergias até queimaduras, a pele depilada fica sensível à reações.

– Sempre teste em alguma área pequena do rosto para assim saber de o método escolhido de fato é o melhor para você.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!