PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





Dependência de Internet – Entenda a dependência virtual

Autor: Lay
Publicado em: Internet

Um estudo de britânicos da Universidade de Leeds publicado recentemente concluiu que pessoas que passam uma boa parte de seu tempo no computador, são mais suscetíveis a apresentarem sintomas da depressão. Os cientistas observaram que algumas pessoas simplesmente "esquecem" de sua vida social e passam a frequentar por horas chats, sites de redes sociais e de relacionamentos.

A principal autora da pesquisa, Catriona Morrison, disse que, "o estudo reforça a tese de que o excesso de engajamento em sites que servem para substituir a função social normal poderia levar a transtornos psicológicos correlatos, como depressão e dependência".

O estudo foi feito com britânicos de várias idades, foi concluído que 1,2% tinham o vício de frequentar a internet e que passavam o seu tempo em sites de games, comunidades online e de conteúdo sexual.

Hoje, com a popularização da internet e da facilidade de acesso a web, as pessoas desvalorizam atividades simples como a caminhada, um passeio ou um cinema, para passar o seu tempo livre  em sites, pois acredita que o mundo virtual é mais fácil que o mundo real. A  dependência da internet já se tornou uma realidade brasileira.

O que se vê entre pessoas viciadas em internet é que alguns aspectos psicológicos e sociais ajudam na dependência, como a fobia social, a baixa auto-estima, depressão, solidão e isolamento.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!