PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DEFESA CIVIL SP – SÃO PAULO

Autor: Lay
Publicado em: Informações Gerais

DEFESA CIVIL SP – No Estado de São Paulo, a Defesa Civil surgiu depois dos resultados desastrosos referentes às intensas chuvas que aconteceram em Caraguatatuba, em 1967, além dos Edifícios Andraus, em 1972, e Joelma, no ano de 1974, que ocasionaram inúmeras mortes.

DEFESA CIVIL SP - SÃO PAULO

Vale citar que a população paulista, a mercê dos desastres naturais, notou a necessidade da criação de uma instituição que atuasse na prevenção da ocorrência dos vários tipos de catástrofes ou na redução dos seus efeitos negativos. Dessa forma, originou-se a Defesa Civil do Estado de São Paulo.

Saiba que a Defesa Civil SP é a instituição de toda a comunidade para a autodefesa e tem como fundamento o princípio de que nenhum governo sozinho, consegue atender todas as demandas dos cidadãos, já que uma população bem preparada é a que conta com mais chances de sobrevivência.

A Defesa Civil do Estado de São Paulo possui as Coordenadorias Regionais de Defesa Civil (REDEC) e as Coordenadorias Setoriais, que agem no interior do Estado e na Região Metropolitana. São mais de 25 anos de existência que progrediu por meio da experiência obtida nos vários eventos desastrosos.

No site oficial da Defesa Civil SP, a população pode conferir todas as informações referente ao órgão, entre outros detalhes que auxiliam a comunidade a lidar da melhor forma possível com os desastres naturais que acontecem em todo o Estado de São Paulo.

DEFESA CIVIL SP – SÃO PAULOhttp://www.defesacivil.sp.gov.br/






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!