PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DECORAÇÃO PROVENÇAL PARA CASAMENTO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração ,Casamentos

Quem vai apostar na decoração provençal para casamento deve ficar atento às tendências decorativas, já que o provençal aposta em um ar romântico, mas também permite alguns toques pessoais na hora de montar ambientes que precisam ser mais rústicos, mais femininos ou mais clássicos. Além disso, a decoração provençal para casamento tem sido bastante requisitada porque é um estilo associado a sofisticação, oscilando entre o rústico e o romântico.

Basicamente, o estilo de decoração provençal surgiu no interior da França, após uma tentativa da população mais simples em tentar emular os móveis usados pela nobreza. Porém, a população com menos recursos financeiros precisava recorrer a materiais mais baratos e também dependia de técnicas artesanais, o que dificultava a reprodução exata do que havia nas casas mais ricas. Sendo assim, o acabamento era todo feito no improviso, o que proporcionava um desgaste rápido das peças, fazendo a madeira ficar em destaque.

Fotos Decoração Provençal para Casamento

Saiba como é a decoração provençal para casamento

Como usar a decoração provençal para casamento? Nesse caso, tudo depende da forma como os elementos decorativos e as cores serão mescladas na decoração da celebração. Esse estilo é a melhor alternativa para quem está buscando um ambiente elegante sem gastar muito, exatamente por não se basear em elementos muito luxuosos, fugindo da prataria, de detalhes em cristais e também de espelhos. A regra é apostar em estampas mais delicadas, móveis brancos ou em tons mais neutros, gaiolas, forminhas de doces nos mesmos tons da decoração e também outros mimos mais simples.

No estilo provençal, a decoração ganha tons de rosa antigo, lavanda, rosa tradicional, tudo inspirado no francês provençal. Você pode aliar flores campestres, como lavanda, ervilha lilás, orquídeas em rosa-antigo e vasos de alecrim, responsáveis pelo toque despojado e elegante da celebração, com o mobiliário mais rústico.

Deixe transparecer os reflexos da personalidade dos noivos nos detalhes. Lembre-se de que a principal característica desse estilo é unir o rústico e o romântico. O rústico fica nos móveis, enquanto o romantismo precisa aparecer na delicadeza dos objetos, das flores, na paleta de cores e também nos objetos de porcelana. Os tons mais característicos são: o branco, o marfim, o cinza, o lilás, o azul, o rosa, e os tons terrosos.

Não é preciso adquirir mobiliário provençal para ter essa decoração, pois basta apostar em móveis claros, nem sempre brancos, para já estar bem adequado à proposta. Até mesmo no tom natural da madeira, você ficará dentro do perfil provençal. A dica é investir em objetos ricos em detalhes, até mesmo cachepots e bandejas de madeira nos mesmo tons.

Com tinta acrílica fosca e uma camada de verniz brilhante, é possível conseguir um efeito como de o da porcelana. As flores podem se rosas, mas também lisiantus, que são bastante delicadas e também combinam com o estilo. Quem optar pelas hortênsias, que são mais caras, pode colocá-las apenas nas mesas principais.

Agora é só aplicar as dicas acima para fazer um casamento no estilo provençal.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!