PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DECORAÇÃO PROVENÇAL EM FESTA INFANTIL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

Usar a decoração provençal como tema em festas infantis tem sido uma alternativa muito útil na hora de organizar o aniversário dos filhos. A decoração provençal em festa infantil pode ser uma boa aposta tanto para bebês como para crianças de qualquer idade, especialmente as meninas. Em relação às cores da decoração, o estilo provençal privilegia combinações como rosa e marrom, assim como pastel e azul, que podem dar mais vida à comemoração dos pequeninos. O estilo também vem sendo usado em festas de aniversário infantil realizadas no campo.

O estilo decoração provençal surgiu no interior da França, a partir de uma tentativa da população mais simples em conseguir imitar os móveis usados pela nobreza. Mas a população mais simples contava com materiais mais baratos e também dependia de técnicas artesanais, sem conseguir reproduzir exatamente o que viam nas casas mais ricas, sendo necessário improvisar no acabamento. O problema é que esse improviso acabava resultando no desgaste rápido das peças, de forma que a madeira ficava aparente.

Fotos Decoração Provençal Festa Infantil

O estilo provençal passou a ser sinônimo de elegância, transitando entre o rústico e o romântico. Pensando nisso, que tal conhecer as características da decoração provençal em festa infantil?

Como é a decoração provençal em festa infantil

1. Móveis: a presença de alguns móveis de ar rústico e romântico é fundamental em uma decoração provençal. Não é preciso adquirir nenhum móvel definitivamente, já que existem muitas empresas que são especializadas em alugueis de itens assim para festas, bem como acontece com os bufês, que se destacam pela quantidade e pela oferta do tamanho desejado. Uma decoração provençal básica precisa de uma mesa, um aparador e ainda detalhes como bandejas e vasos.

2. Cores: para manter a decoração provençal em festa infantil, é preciso cuidado com as cores, apostando em tons como lavanda, rosa, marrom ou verde. Evite usar toalhas em mesas provençais, pois a madeira do móvel é o principal detalhe nesse tipo de decoração. Para dar mais cor à festa, abuse de balões, flores, almofadas, guardanapos e louças.

3. Objetos especiais: o estilo provençal na decoração da festa infantil não precisa ficar apenas no branco, aproveitando do uso de recursos como objetos especiais. A gaiola redonda é um item muito usado, especialmente as de aparência mais antiga. Um modelo grande pode ser colocado na mesa principal ou nos aparadores. Já modelos pequenos podem ser espalhados pelo ambiente.

4. Detalhes: suportes e bandejas de madeira são detalhes importantes, dando à mesa de doces um aspecto sofisticado. O efeito pode ser reforçado com a composição com doces como pirulitos, cupcakes, bombons e biscoitos confeitados, substituindo os docinhos tradicionais de festa. Evite seguir o modelo tradicional das festas de aniversário, deixando doces espalhados pela mesa.

5. Tema certo: escolha um tema que mais combine com o estilo provençal, como as clássicas sugestões de ursos de pelúcia, princesas ou bonecas.

Agora é só levar em conta as características acima para preparar uma festa infantil no estilo provençal.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!