DECORAÇÃO PARA DEIXAR AMBIENTES MAIS AMPLOS

Quem tem uma residência pequena ou mesmo um cômodo menor pode se valer de inúmeras dicas de decoração para deixar ambientes mais amplos. A decoração é uma grande aliada na hora de ampliar espaços, logo, é fundamental saber como fazer uma decoração para deixar ambientes mais amplos.

Confira dicas de decoração para deixar ambientes mais amplos

Entre as dicas mais importantes, destaca-se a priorização das cores mais claras. Isso serve tanto para a cor das paredes quanto dos móveis e dos artigos decorativos, como almofadas nas salas e roupas de cama nos quartos. Mas isso não significa que a decoração deve ser sem graça, muito pelo contrário, visto que uma das tendências em termos de decoração é o uso de móveis e mesmo paredes em tons pastéis.

Fotos Decoração para deixar Ambientes Mais Amplos

Já quem deseja colocar uma cor mais viva num ambiente pode pintar apenas uma das paredes de azul, lilás ou verde. Adesivos pretos na parede branca e papéis de paredes com listras na horizontal ou na vertical são outras opções que ajudam a ampliar o espaço, da mesma forma como acontece na moda.

As linhas verticais deixam o teto mais alto e as linhas horizontais ampliam o cômodo. O mesmo você pode fazer com os tapetes listrados, para aumentar o ambiente. Por usa vez, os espelhos são outras opções mais do que inteligentes, pois eles oferecem o efeito de amplitude e deixam o ambiente mais claro se estiverem posicionados em frente a uma janela.

Espelhos grandes na sala de jantar, em uma das paredes, que coincida com uma das pontas da mesa, darão um grande efeito de dimensão. Até espelhos menores podem ser eficientes, além de serem muito modernos e úteis em termos de decoração.

Outra dica na hora de usar a decoração para deixar ambientes mais amplos é escolher móveis menores, de linhas retas, funcionais e versáteis. Para quartos infantis, existem camas ao estilo bicama, mas que na parte de baixo fica uma escrivaninha, poupando espaço. Há também os berços que contam com trocador e gavetas.

Já as camas de casal podem ser dos modelos com baú acoplado na parte de baixo, aproveitando o espaço e reduzindo a necessidade de outros móveis, deixando o espaço mais amplo. Mesmo a parte de baixo pode ser usada com eficiência, guardando calçados em sapateiras organizadoras.

Além disso, os móveis podem ter portas de correr para otimizar o espaço, enquanto uma bancada de estudo ao lado da cama pode funcionar também como criado-mudo e/ou penteadeira.Tudo o que for dobrável ou portátil é bem-vindo. Já as camas no estilo embutidas no guarda-roupa podem ser bastante úteis nos quartos de solteiros, bem como os baús que ficam aos pés da cama, servindo para guardar objetos sem ocupar muito espaço.

A última recomendação é instalar a televisão em painéis com estantes, onde podem ficar os aparelhos eletrônicos, de maneira prática e organizada.