PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DECORAÇÃO DE SALAS COM ESPELHOS DECORATIVOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

Como fazer a decoração de salas com espelhos decorativos? Bom, trata-se de uma solução fácil e muito eficiente para ambientes menores, pois esse artigo decorativo e funcional ajuda a dar ao cômodo uma sensação de amplitude, parecendo maior do que é. No entanto, mesmo em salas grandes, os espelhos são muito elegantes, conferindo charme e sofisticação à decoração.

Além disso, é possível efetuar a decoração de salas com espelhos decorativos de formas variadas, sendo que o mais indicado é que, em primeiro lugar, o modelo combine com a decoração predominante da sala. Se o cômodo contar com um estilo tradicional com móveis grandes em madeira, por exemplo, o espelho deve ter uma moldura grossa, seguindo o mesmo visual.

Fotos Decoração de Salas com Espelhos Decorativos

Mas os espelhos também combinam com decorações modernas. Nesse caso, os modelos com formatos retos e clean com molduras em acrílico ou material semelhante são muito bem-vindos. Além de fixar um único espelho em um ponto da sala, você também pode colocar na parede vários deles, menores, e mesmo em formatos diferentes, desde que todos tenham o mesmo estilo.

Um local onde fica interessante fixar um espelho é na parede, em cima do sofá, ou mesmo em uma parede com uma única cor que não tenha outros artigos decorativos. Na entrada de salas de estar, os espelhos também são tradicionalmente instalados sobre um balcão, assegurando um efeito muito elegante e luxuoso. Já nas salas de jantar, os espelhos podem formar sofisticados conjuntos com a mesa e as cadeiras, ao acompanhar o mesmo estilo.

Outras dicas de decoração de salas com espelhos decorativos

Além dos espelhos com molduras de visual mais tradicional, existem modelos muito modernos que acompanham as tendências da decoração contemporânea. Os espelhos também podem ser feitos sob medida, com o tamanho que você preferir. Eles podem ter formato de tiras e ficar combinados em uma parede, um ao lado do outro, sendo redondos ou um formato de folhas, quadrado com divisórias, entre outros tipos.

Uma tendência muito usada é pegar um espelho comum com moldura e aplicar ao seu redor várias bijuterias grandes e coloridas, seguindo um mesmo design. Elas podem ser no estilo retrô, com muitas pérolas e formatos de flores. É uma dica de como decorar salas com espelhos decorativos que vai ficar deixar o local personalizado e a cara dos moradores, com muita economia.

Por fim, além do espelho em si, na hora de usá-lo nas salas, é importante avaliar qual a melhor posição para que ele seja instalado. Vale lembrar que ele vai refletir alguma coisa e o mais apropriado é que reflita algo bonito que a sala tem a oferecer. Se o ambiente precisa de claridade, coloque o espelho em frente a uma janela, pois a luz que vem dela será refletida nele.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!