DECORAÇÃO DE QUARTO DE MENINA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

DECORAÇÃO DE QUARTO DE MENINA – Quando falamos em quartos de meninas, a primeira imagem que vem a cabeça de muita gente é a de um espaço cor-de-rosa, quase como o ambiente ideal para uma princesa. Embora muitos projetos de quartos de meninas decorados realmente valorizem a cor símbolo da feminilidade, não é uma regra que o quarto de sua filha tenha de ter as paredes pintadas ou móveis desta cor em todo o ambiente. O principal mesmo é levar em conta os gostos pessoais e a personalidade da menina que passará a maior parte do tempo e um bom tempo de sua infância neste espaço.

QUARTO DE MENINA DECORADO

grey DECORAÇÃO DE QUARTO DE MENINA

Como todo quarto, o quarto de menina precisa ter uma cama, que pode ser das mais básicas, toda branca ou bege, afinal, o edredom e o cobertor poderão agregar charme e mais diversão ao ambiente. Você pode até levar a criança a uma loja de roupas de cama e pedir a ela que escolha o edredom de que ela mais gosta, que pode ser monocromático ou ter desenhado o personagem do desenho animado preferido.

O ideal é que o local seja iluminado de maneira natural, de preferência com uma grande janela. Para deixar a janela ainda mais bonita, é interessante adicionar uma cortina de tecido leve, como organza, por exemplo. E para garantir que sua filha se sinta confortável em seu quarto mesmo à noite, quando a luz natural não estiver presente, adquira um abajur em um formato diferente, que pode ser colocado em um criado mudo ao lado da cama.

Se você não quiser pintar as paredes, visto que a cor escolhida pode enjoar ao longo do tempo, uma ideia bacana é decorar algumas paredes com adesivos, que estão na moda atualmente. Se você levar jeito, é até possível criar seus próprios adesivos em conjunto com a menina que dormirá e brincará no local.

grey DECORAÇÃO DE QUARTO DE MENINA

Para guardar as roupas, adicione um armário de preferência na parede próxima à janela. Se o espaço comportar, adicione também uma poltrona ou um pufe, que será outro espaço para que a menina sente para ler e brincar. Caso prefira, coloque um tapete decorado no chão ou ainda aqueles de borracha no formato de quebra-cabeça para garantir um ar divertido e leve ao local. O espaço delimitado pelo tapete pode servir para brincadeiras.

Por fim, coloque prateleiras nas paredes e as decore com livros, bibelôs e brinquedos. Para deixar o ambiente mais organizado, adquira caixas de plástico e as etiquete com o nome do que será guardado em cada uma delas.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!