PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DECORAÇÃO DE NATAL BRASILEIRA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Natal

DECORAÇÃO DE NATAL BRASILEIRA – A decoração de Natal, na maioria das casas, é muito semelhante. Luzes contornam a residência, papais noeis vestidos tradicionalmente de vermelho com um gorro, bonecos de neve, bolas na árvore. Mas você já parou para pensar que o Brasil não combina com esse Natal “frio”? O Brasil é um país tropical, ou seja, é calor praticamente todo o ano em alguns lugares. Isso significa que o Papai Noel não precisa estar com tanta roupa e as casas podem ter enfeites mais brasileiros para comemorar o Natal.

DECORAÇÃO DE NATAL BRASILEIRA

Muitas lojas de artigos para o Natal já trazem o Bom Velhinho no estilo “verão”, de roupa de banho e óculos escuros. Sua decoração ficará muito mais leve se o Papai Noel não estiver usando aquela roupa quente, não é mesmo? Ele pode até pegar umas ondas no litoral brasileiro se estiver com a roupa apropriada. Os enfeites da árvore também podem remeter ao verde e amarelo.

As tradicionais bolas de Natal podem ser preferencialmente das cores da bandeira do Brasil, dando um ar nacionalista à decoração. Além disso, para deixar ainda mais brasileira a sua decoração natalina, você pode trocar o pinheiro por uma árvore mais tropical, como a palmeira. Existem pequenas árvores, chamadas palmeiras-fênix, que podem ser facilmente enfeitadas e darão muito mais graça as suas festividades.

Para decorar a árvore, você pode colocar pequenos adornos da região ou lembranças de viagens que fez pelos cantos do Brasil. Laços de fita verde e amarelo também são ótimas opções, assim como enfeites indígenas e regionais. Para fazer esta maneira de decoração você deverá usar e abusar de sua criatividade, pois enfeites deste tipo não são fáceis de encontrar.

Geralmente quando procuramos por enfeites natalinos é quase sempre a mesma coisa. Tudo que remete ao Natal frio do Hemisfério Norte, esquecendo que aqui estamos passando muito calor. Além do Papai Noel, você também pode alterar outras cenas tradicionais desta época do ano, como, por exemplo, o presépio.

Além disso, você pode deixar a família do menino Jesus com a cara do Brasil, usando materiais artesanais da sua região. Uma dica é montar o presépio seguindo o estilo do sertão nordestino, os pampas gaúchos ou o cerrado. Afinal, o cenário brasileiro é rico e pode ser perfeito para uma versão tupiniquim da sua decoração de Natal.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!