PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DECORAÇÃO DE MESA DE CENTRO, DICAS, FOTOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

Nem sempre as pessoas dão a atenção necessária para sua mesa de centro, que acaba sendo uma espécie de depósito de objetos, sem que ninguém a use como um artigo decorativo que pode se destacar ainda mais ao receber os itens apropriados. Assim, algumas dicas para decoração de mesa de centro podem ser úteis para você enxergá-la com outros olhos e apostar melhor nesse versátil artigo decorativo.

Como fazer decoração de mesa de canto

A vantagem na hora de escolher a decoração de mesa de centro é que esta pode ser bem pessoal, com a cara dos moradores da residência. Quem gosta de livros e peças de arte pode colocar esses objetos na mesa de centro, pois é uma forma de decorá-la de um jeito bem personalizado. Já quem tem um estilo romântico e aprecia as velas e os castiçais pode apostar nesses objetos para decorar a sua mesinha de centro.

Além de ficar bonito, é uma forma prática de usar velas para os momentos especiais, como um jantar romântico ou mesmo para criar um clima de sedução com a pessoa amada, por exemplo. Pode ser ainda mais útil para os dias em que faltar luz, evitando que os moradores tenham que ficar procurando por uma lanterna.

Fotos de Decoração com Mesa de Centro

Quanto aos castiçais, existem modelos variados e fáceis de encontrar em lojas, sendo que os maiores e mais tradicionais combinam até mesmo com decorações mais contemporâneas. As velas podem ser aromatizadas ou mesmo terem formatos diversos, divertidos ou mais clássicos.

Quem gosta de decorar a sua casa com flores e plantas encontra na mesa de centro uma grande aliada, pois é onde você pode colocar arranjos ou mesmo uma rosa em um vaso transparente. Nessa hora, é apenas indicado usar o bom senso e colocar sobre a mesa apenas o que ela pode sustentar com segurança. Uma mesa menor pode receber pequenos arranjos de flores, feitos por você, caso goste de montá-los, além de orquídeas, cactos e outras plantas de porte pequeno, para não atrapalhar a vista de quem está nos sofás e poltronas ao redor da mesa.

Outra dica que vai deixar o local da mesma de centro ainda mais elegante é colocar um tapete embaixo dela. Bandejas, revistas, bibelôs, bomboniere, porta-copos, cinzeiros, esculturas, jogo de xadrez e outros jogos são exemplos de como decorar mesa de centro. Também vale lembrar que ela combina principalmente com salas de tamanho médio ou grande, pois nos ambientes pequenos pode apenas estorvar. Além disso, por mais que possa ser colocado objetos diversos em cima dela, evite encher o seu tampo.

Por fim, não se esqueça de que além de proporcionar mais charmosa com apenas alguns enfeites, é importante que sobre um espaço caso você precise usar a mesa para depositar alguma coisa, como uma xícara ou copo.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!