PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DECORAÇÃO DE FESTA INFANTIL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

DECORAÇÃO DE FESTA INFANTIL – Quem tem filhos pequenos sabe a dor de cabeça que dá para preparar uma festa infantil, afinal, quando os filhos são maiores não há tanta preocupação em fazer festas e, muitas vezes, quando estão mais crescidos eles preferem sair para jantar com os amigos ou algo parecido.

DECORAÇÃO DE FESTA INFANTIL

As famílias que pretendem registrar esse momento tão especial têm várias opções de ambientes e decoração de festa infantil. Atualmente há diversos buffets infantis que trabalham exclusivamente com festas de aniversário de crianças e, ao contratar os serviços destes locais, a família não precisa se preocupar com nenhum detalhe, visto que é necessário apenas pagar o valor estabelecido pelo buffet para que toda a equipe do local providencie a decoração da festa, a comida e a bebida, a música e o mais fundamental para os pequenos: as brincadeiras. Em muitos desses espaços há camas elásticas, piscinas de bolinhas e até fliperamas fixos, o que facilita a vida dos decoradores.

Por mais que a realização de uma festa em um buffet infantil seja bem mais cômodo para os pais, fazer uma festa em casa ou no salão de festas do prédio acaba sendo mais econômico e até mais divertido. É possível convidar os parentes para ajudar nas tarefas de decoração e, desta forma, todos participam deste momento tão especial na vida das crianças.

Quem pretende fazer uma festa infantil em casa precisará, antes de mais nada, planejar o orçamento familiar. Desta forma, os gastos não poderão ultrapassar um valor máximo estipulado e ninguém precisará se afundar em dívidas depois podendo aproveitar a festa com mais calma e alegria.

Em seguida é o momento de decidir qual será o tema da festa infantil. É importante levar em conta os gostos de cada criança, afinal, a festa é dela e se a mesma não gostar do tema, não aproveitará a festa como deveria.

Geralmente os temas escolhidos pelas crianças têm relação com programas de TV que fazem sucesso e filmes recém-lançados. Os meninos gostam bastante de temas como Ben-10, Homem Aranha e Carros. Já as meninas, em sua maioria, optam por temas como Princesas da Disney, Backyardigans, Pucca e Personagens Disney, como Mickey e sua turma.

Depois de decidido o tema da decoração da festa infantil, é hora de sair em busca de todos os elementos que tem relação com o tema e que serão usados para deixar o local com a cara do seu filho. Um painel grande, que será fixado na parede no fundo da mesa principal, alguns bonecos, que ficarão em cima da mesa, copinhos, pratinhos, guardanapos e eventualmente chapeuzinhos são itens obrigatórios.

Depois de adquirir estes itens deve-se pensar na comida e na bebida. Dá para comprar os docinhos, salgadinhos e o bolo de um buffet de festas especializado. Há também a possibilidade de os doces serem feitos em casa, o que deixa a festa com um tom mais informal.

Uma festa infantil não fica completa sem brincadeiras, portanto, é interessante também contratar um mágico ou um palhaço ou ainda reservar uma cama elástica ou uma piscina de bolinhas.

Depois destas etapas é só montar toda a decoração da festa infantil no salão e esperar a criançada chegar. Com todos estes itens a diversão estará garantida.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!