PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DECORAÇÃO DE FESTA INFANTIL EM CASA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

Criar a decoração de festa infantil em casa é uma forma simples e barata de realizar a festa de aniversário de uma criança. Cuidando de alguns detalhes, essa festa não vai deixar nada a desejar àquelas decorações de grandes salões de festa.

Como fazer decoração de festa infantil em casa

O primeiro passo é ter organização, listando tudo o que será necessário algumas semanas antes e, um dia antes, já preparar a decoração, ou deixar tudo pronto para iniciá-la. Uma dica para decorar festa infantil em casa, se a festinha for feita em uma sala ou garagem, é retirar os móveis, se possível, ampliando o espaço e deixando apenas as cadeiras no local e, claro, uma mesa grande.

Fotos de Decoração Infantil em Casa

Comece a decoração de festa infantil em casa pela mesa, colocando uma toalha colorida em cima dela. Se você usar uma toalha de uma única cor, pode costurar botões nela para dar um toque a mais. O segundo passo é colocar o bolo em cima da mesa, bem no centro, sendo que ele pode estar decorado com o tema da festa.

Se você tiver enfeites para dispor sobre a mesa, esse é o terceiro passo. Para equilibrar a decoração, comece do centro e vá para as laterais. Coloque um arranjo de flores com cores que combinem com a decoração, como um vaso que você já tenha em casa. Na hora de colocar a bandeja com os docinhos, coloque nela uma folha de papel colorido ou com estampa de bolinha, por exemplo. É um detalhe que vai fazer a diferença.

As forminhas de docinhos também podem ser diferenciadas, tanto em seus formatos como em suas cores. Brinque com as cores da decoração e faça os detalhes se destacarem na festa infantil em casa. Os copinhos para as bebidas também podem ser coloridos, como os pratinhos para provar a torta. No entanto, atente para não acabar exagerando na dose de tons ao brincar com as cores. Portanto, use o seu bom senso e peça a opinião de amigos ou até de profissionais de decoração.

Uma dica para fazer a decoração da festa infantil em casa é tirar uma fotografia quando ela estiver quase pronta e avaliar como ficou. Assim, você já saberá se a sua composição vai ficar literalmente “bem na foto”. Além de decorar a mesa, faça um painel com a imagem impressa do personagem tema da festa na parede atrás da mesa ou pendure as bandeirinhas acima da mesa, com o nome de criança ou com os dizeres "Parabéns".

Se possível, decore a festa com balões, que sempre animam os aniversários. Caso seja ruim pendurá-los nas paredes, você pode fazer um suporte, para que os balões fiquem no chão, presos a ele em diferentes alturas.

Por fim, prepare uma mesa em um dos cantos com as lembrancinhas, que até não serem levadas pelos convidados, também vai integrar a decoração.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!