PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DECORAÇÃO DE AMBIENTES COM REDE DE DESCANSO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

Engana-se quem pensa que as redes de descanso são artigos que combinam apenas com varandas, sacados ou jardins. As redes não apenas contam com conforto, mas também com versatilidade para decorar ambientes variados. Dessa forma, ao fazer a decoração de ambientes com rede de descanso, você pode tirar a sua do armário e garantir mais charme para diversos locais.

Como fazer decoração de ambientes com rede de descanso

Em vez de usar a rede apenas no verão e no resto do ano deixá-la dobrada e esquecida, é possível agregá-la a salas de estar, quartos e onde mais tiver um espaço para ela em ambientes internos. A primeira dica para escolher a melhor localização para esse item é pensar na rede como um móvel, algo que vai ficar no mesmo lugar e não como uma peça de fácil remoção.

Fotos Decoração de Ambientes com Rede de Descanso

Mesmo que não seja uma regra, é indicado que a rede fique próxima de janelas ou portas de vidro. Assim, ao usá-la, será possível aproveitar a paisagem e agregar mais conforto à sensação de descanso, o que é um dos principais objetivos desse artigo.

Outra dica importante é quanto à cor da rede, que deve combinar com a decoração e mesmo com o estilo predominante do ambiente, já que a variedade de modelos do artigo é imensa. Na dúvida, as cores neutras, como o branco, o preto e o bege são as mais versáteis e dificilmente não vão ficar bem assentadas em sua decoração.

Na hora de escolher a rede de descanso para colocar dentro da sua residência, também é recomendável optar por um modelo que combine com outros acessórios, como tapetes e cortinas. Além disso, leve em consideração o tamanho do espaço disponível para instalá-la. Salas e demais cômodos amplos podem se valer das redes maiores, em que cabem confortavelmente duas pessoas. Há ainda os modelos mais tradicionais, os quais costumam ter em média quatro metros de comprimento.

No entanto, quem não tem muito espaço, mas gostou da ideia de agregar uma rede de descanso à decoração pode escolher as peças menores, que se assemelham às cadeiras suspensas. Vale ainda conferir o quesito segurança, sendo que como ela vai integrar a decoração, é provável também que seja mais usada.

As redes de descanso com reforço nas extremidades são mais resistentes e os modelos em algodão natural são mais confortáveis. Além disso, são mais duráveis e fáceis de lavar. Quanto à localização, as redes podem ficar no lugar em que seria colocado um sofá, integrando a área de descanso da casa.

Para finalizar as dicas de decoração de ambientes com rede de descanso, lembre que o artigo também fica bem em escritórios em casa, naquele espaço que está vazio. Quem tem em casa o espaço para fazer o churrasco também pode incluir a rede de descanso no ambiente.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!