PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DECORAÇÃO COM TECIDO NA PAREDE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

DECORAÇÃO COM TECIDO NA PAREDE – Sua casa precisa de uma reforma, mas pintar as paredes está fora de cogitação? Então, confira a mais nova tendência do universo da decoração. A aplicação de tecido em paredes é uma moda que chegou para ficar. Aqui, você irá conferir dicas para ter um ambiente novo sem gastar muito.

DECORAÇÃO COM TECIDO NA PAREDE

Inicialmente, escolha o cantinho que vai receber o tecido, limpe-a bem com produtos não tão agressivos como a água sanitária. No período em que a parede estiver secando, vá para a produção da cola, que será a responsável por fixar o tecido na parede. Existem dois tipo de de cola que podem ser utilizadas para este serviço. A cola de sapateiro e a cola caseira. Para fazer a cola caseira, você vai precisar de:

01 xícara de água quente
03 colheres (sopa) de água fria
03 colheres (sopa) farinha de trigo
01 colher (sopa) de pedra de pó-ume em pó (encontrada em lojas de materiais de construção e artesanato)

Em uma panela, misture a água quente, a farinha e a água fria. Ferva a mistura sem para de mexer, senão, cola irá empelotar. Quando sentir que isso pode acontecer, adicione a pedra de pó-ume. Apague o fogo e deixe a cola esfriar.

*Lembramos que a quantidade dos itens mencionados, são para a confecção de uma pequena quantidade de cola para teste.

Trace uma linha com lápis grafite claro para paredes escuras e grafite escuro para paredes claras. A linha deve ser leve e sutil, apenas para direcionar o sentido do tecido no momento da colagem. Peça o auxílio de alguém para esticar uma ponta do tecido, pois, como na maioria dos casos ele será mole e de difícil manuseio.

Com uma brocha, espalhe a cola no tecido esticado do centro para as bordas. Quando terminar, posicione-o na parede de baixo para cima e do meio para fora (por isso a importância de mais uma pessoa). Deixe sobras de mais ou menos 3 cm nas extremidades de cima e de baixo.

Para fazer o acabamento, use uma espátula para eliminar as bolhas de ar e retire o excesso de tecido com um estilete. Se for colado corretamente, o tecido poderá durar 5 anos. Se restar alguma dúvida, contrate os serviços de um profissional especializado.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!