PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DECORAÇÃO COM PLANTAS AQUÁTICAS – DICAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

Uma forma de embelezar a casa ou escritório com folhagens é aprender a como fazer decoração com plantas aquáticas. Elas são lindas, originais e podem ser usadas em ambientes pequenos ou grandes. Quem possui espaço pode investir em lagos ornamentais, fontes, cascatas e espelhos d’água, porém, mesmo em espaço menores é possível aprender a como decorar com plantas aquáticas em bacias, caixas de aço galvanizado e vasos imersos em água.

Nesse caso, a mais indicada para pequenos espaços é a alface-d’água, que além de ornamental se multiplica rapidamente. No entanto, na hora de usar a decoração com plantas aquáticas é preciso saber que elas não precisam apenas de água. Um dos fatores importantes para o seu desenvolvimento é contar com uma boa quantidade de iluminação, bem como de nutrientes apropriados.

DECORAÇÃO COM PLANTAS AQUÁTICAS

Para tanto, é essencial que as plantas aquáticas estejam fixadas em substrato adequado, no caso das espécies não flutuantes. O local em que a espécie vai ficar também exige cuidados, como possuir bombas dimensionadas de forma correta para movimentar e oxigenar a água.

Dicas de decoração com plantas aquáticas

Na hora de como decorar com plantas aquáticas o mais difícil é oferecer a quantidade suficiente de nutriente para a planta imersa em um ambiente aquático. Isso porque no momento de adicionar o fertilizante à água, corre-se o risco de fertilizar também as algas. Essas espécies, por sua vez, exigem um grande controle. Nesse sentido, entre as dicas de decoração com plantas aquáticas está enterrar cápsulas de fertilizantes no substrato embaixo d’água. Assim, o nutriente será liberado de forma gradativa.

Essa medida vai garantir que a planta recebe, ainda, o suprimento de ferro necessário, pois esse minério facilmente se oxida em contato com a água, tornando-se indisponível para as plantas. Por isso, outra dica é enterrar peças de ferro, como pregos, bem próximos às raízes.

Espécies de plantas aquáticas

Existem muitas espécies que se adaptam ao ambiente urbano, como as ninfeias, aguapés, vitórias-régias e papiros. No entanto, nem todas são iguais, existem as espécies do tipo fixas, como a vitória-régia e a flor-de-lótus, que possuem raízes que devem ser fixadas na terra e precisam de espaços amplos para cresceram.

Já as flutuantes, como os aguapés, não têm raízes fixadas em nenhum local e se multiplicam rapidamente. Existem, ainda, as espécies submersas, como a erva-de-cabelo, as quais se fixam no solo e nunca emergem na água, e as palustres, como o lírio-do-brejo, típicas de lugares encharcados e pantanosos, com folhas flutuantes e raízes submersas.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!