PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DANÇA DE SALÃO: VANTAGENS E COMO FAZER

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

DANÇA DE SALÃO: VANTAGENS E COMO FAZER

A dança de salão é um ótimo exercício físico, especialmente quando praticada com regularidade. Isso porque a prática da dança consegue reunir características que nenhum outro exercício consegue com tanta eficácia, e promove, até certo ponto, uma melhoria global no indivíduo – trabalha psicologicamente, fisicamente e socialmente. Sobre a dança de salão, é importante saber suas vantagens e como fazer.

Confira alguns dos benefícios que a dança de salão pode trazer

Mesmo se a pessoa estiver cansada, a dança é uma atividade divertida. A pessoa pode estar com baixo astral ou triste, mas quem dança consegue se animar. A dança de salão favorece a saúde mental, emocional e física. Você aprende algo novo e estimulante, que é muito melhor que ficar em frente da televisão por muito tempo seguido, por exemplo. Você pode até descobrir uma nova paixão em sua vida em qualquer idade.

Dançar contribui para a interação social, pois o indivíduo na dança precisa aprender a interagir com outras pessoas e isso não fica apenas restrito ao espaço da dança. O sujeito, depois de algum tempo, passa a se relacionar melhor com todos. Trata-se de uma ótima alternativa para vencer a timidez.

A dança também conta com outras vantagens: desenvolve o controle pessoal; contribui para a boa postura e o alinhamento corporal; aumenta a confiança pessoal; melhora a capacidade mental; pode ser excelente para evitar e reabilitar pessoas com Alzheimer; desenvolve o sistema circulatório; aumenta o equilíbrio e a coordenação motora.

Por se tratar de movimento, a dança de salão desenvolve a consciência de como o corpo se move e como funciona o seu controle corporal. A dança desafia a percepção espacial e do outro, que está envolvido na dança. Além disso, dançar é bom porque: fortalece os ossos de suas pernas e quadris; proporciona um excelente exercício cardiovascular.

A dança de salão ainda contribui para o controle de peso. Se você está com alguns quilinhos acima do peso, porque não perdê-los de forma divertida? E essa prática também melhora o tônus muscular. Embora a dança de salão não trabalhe tão intensamente como a musculação, ela pode realmente fortalecer os músculos, especialmente a parte traseira das coxas e os glúteos.

Quando você pratica a dança de salão, você fica no maior pique e animação para um monte de outras coisas. Além de aumentar a energia, a dança de salão reduz o estresse. Quando você dança, você se esquece de todos os problemas e relaxa. Todo mundo fica no maior alto astral.

Alem destes benefícios, é importante ter em mente que a dança de salão também representa uma possibilidade de explorar sua expressão corporal e trabalhar diversas musculaturas. Como ninguém dança sozinho, por que não aproveitar essas aulas para conhecer pessoas e aumentar seu círculo de amizades?

Se você quer perder peso e não suporta academia, a dança de salão é uma boa alternativa. Em apenas 1 hora dançando, você consegue perder até 700 calorias. Depois de um dia estressante no trabalho, nada melhor do que uma aula de dança de salão para relaxar. Lembre que dançar também é esporte e faz bem a saúde.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!