PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CYBERBULLYING – BULLYING NA INTERNET

Autor: G. Produções
Publicado em: Informações Gerais

CYBERBULLYING

É possível que muitos ainda não tenham ouvido falar nessa palavra. Como também, a palavra pode estar apenas à internet! Pois bem, há uma ligação direta com a internet sim, porém não de uma forma positiva.

CYBERBULLYING - BULLYING NA INTERNET

Nós sabemos da existência do bullying que trata-se de um comportamento social, que nos dias de hoje, é dado como inaceitável, mas que ocorre entre os jovens há muitos anos.

O Bullying é desrespeito e a discriminação à uma pessoa, sendo feito em público ou não, por um grupo ou individualmente.

O cyberbullying, para aqueles que desconhecem, é praticamente a mesma coisa, só que na internet. Sendo assim, as pessoas que o realizam são aquelas que utilizam dos meios da tecnologia e da comunicação aberta para humilhar virtualmente. Como por exemplo, pegar uma foto de uma pessoa e fazer transformações que façam que sua imagem seja ridicularisada.

Esta prática não é realizada apenas na internet, aqueles que utilizam de aparelhos celulares também podem cometer esse crime, uma vez que, é um meio de comunicação.

Nos dias de hoje, é bastante difícil estipula um número que sirva de padrão para equiparar o bullying do cyberbullying, pois infelizmente as vitimas desta prática acabam se omitindo por medo de se tornar mais exposto.

Assim como o bullying, o cyberbullying também é considerado crime e os autores desta prática são punidos de acordo com os termos da lei. Portanto, preste bastante atenção as brincadeiras que circulam pela internet e ao comportamento de seus filhos, pois a reclusão pode ser um dos indícios de que ele é uma vítima desta horrível “brincadeira”.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!