PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CURSOS PARA MOTOBOY – CURSO OBRIGATÓRIO PARA MOTOFRETE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cursos

CURSO OBRIGATÓRIO PARA MOTOFRETE – Os cursos para motoboy estão sendo muito procurados, principalmente, no estado de São Paulo, em decorrência da legislação que regula e rege a profissão e a qual exige, entre outros requisitos, a realização desse curso. De forma gratuita, os cursos para motoboy começaram a ser ofertados em 2011, quando foram disponibilizadas mais de 9 mil vagas, mesmo assim, eles ainda podem ser feitos pelos profissionais da motocicleta.

Em caráter obrigatório, os cursos para motoboy devem ser feitos em 16 cidades de São Paulo, incluindo a capital, Santo André e Guarulhos. O curso possui carga horária de 30 horas e é realizado pelo Sest/Senat, órgão que faz parte do Sistema S (conjunto de instituições de ensino ligadas ao setor dos comerciários, que inclui o Sesi, o Sesc e o Senai). Os motociclistas que forem realizar os cursos para motoboy devem ter, no mínimo, 21 anos, carteira de habilitação do tipo A, pelo menos, há dois anos, e não ter cometido crimes de trânsito, tampouco estar com a carteira cassada.

CURSOS PARA MOTOBOY - CURSO OBRIGATÓRIO PARA MOTOFRETE

As inscrições para os cursos para motoboy devem ser feitas pessoalmente nos postos do Sest/Senat, espalhados pelas cidades paulistas. Na inscrição, é necessário apresentar foto 2×2 colorida e recente, certidão original de prontuário do Detran para fins trabalhistas (pode ser obtida no Poupatempo) e certidão de distribuição criminal (que pode ser retirada no fórum da cidade onde foi emitida a carteira de habilitação).

Entre os tópicos dos cursos para motoboy estão noções básicas de legislação no trânsito, segurança e saúde, transporte de pessoas, gestão do risco sobre duas rodas e outros. As demais cidades que contam com os cursos são Cubatão, Araraquara, Bauru, Campinas, Limeira, Marília, Ribeirão Preto, Rio Claro, Piracicaba, Taubaté, Presidente Prudente, São Vicente e Sorocaba.

O principal objetivo do Conatran- Conselho Nacional de Trânsito, ao exigir que os mototaxistas e motofretistas realizem os cursos para motoboy é para que eles tenham mais conhecimento sobre as leis de trânsito, o que pode diminuir consideravelmente os acidentes envolvendo motociclistas. Em outros estados brasileiros, os cursos para motoboy também são uma exigência da lei, embora nem todos tenham se qualificado ainda.

CURSOS PARA MOTOBOY GRATIS – CURSO OBRIGATÓRIO PARA MOTOFRETEhttp://www.sestsenat.org.br/Paginas/Unidade-Curso.aspx?c=150987

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!