PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CURSOS PARA COPA 2014 NO BRASIL – CURSOS GRATUITOS PRONATEC

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cursos

CURSOS PARA COPA 2014 NO BRASIL – A partir do momento em que foi divulgado que a Copa 2014 iria acontecer no Brasil, empresariado e governo começaram a se preocupar com a qualificação dos serviços para atender ao grande número de turistas que prometem encher as cidades que vão receber o evento. Para tanto, foi iniciado um cronograma com Cursos para Copa 2014, em especial, nas cidades sedes e em outras do interior de cada estado participante.

A iniciativa é do Ministério do Turismo em parceria com o Ministério da Educação, que criaram o Pronatec Copa – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego destinado aos Cursos para Copa 2014. Por semestre, estão previstas 40 mil vagas para atender aos trabalhadores que já atuam na área do turismo que precisam se capacitar para atender aos turistas dentro de dois anos. No total, são 240 mil vagas disponibilizadas pelo Sistema S (Senac, Sesc, Sesi e Senai), bem como instituições federais de educação profissional.

CURSOS PARA COPA 2014 NO BRASIL - CURSOS GRATUITOS PRONATEC

Além de receber auxílio estudantil, os participantes dos Cursos para Copa 2014 terão direito ao auxílio transporte e alimentação. São 29 atividades ligadas ao receptivo turístico, entre elas, cursos de inglês, espanhol e libras, bem como muitos outros Cursos para Copa de 2014, podendo citar alguns como agente de informações turísticas, agende de viagens, atendente de lanchonete, além de auxiliares em serviços de hospedagem, de confeitaria, de cozinha, de garçom e de agenciamento de viagens.

Também são ofertadas vagas nos Cursos para Copa 2014 para bartender, chapista, churrasqueiro, camareira, recepcionista e mensageiro em hospedagem, copeiro, cozinheiro industrial, garçom, masseiro, padeiro e confeiteiro, mestre de cerimônias, monitor ambiental, de recreação, organizador e recepcionista de eventos, pizzaiolo, salgadeiro, sommelier e sushiman. Para saber a carga horária e no que consiste cada um dos Cursos para Copa 2014, basta acessar o site e conferir as informações.

Já as cidades incluídas nos Cursos para Copa 2014 do segundo semestre de 2012 são Maceió (AL), Manacapuru e Manaus (AM), Lençóis (BA), Aquiraz, Aracati, Beberibe e outras no Ceará, Brasília (DF), Alto Paraíso de Goiás, Goiânia e Pirenópolis (GO), Barreirinhas e São Luiz (MA), Brumadinho, Congonhas e outras em Minas Gerais, Corumbá (MS), Chapada dos Guimarães e Cuiabá (MT), Caruaru, Igarassu e outras em Pernambuco. Também recebem os Cursos para Copa 2014 as cidades de Parnaíba (PI), Curitiba, Foz do Iguaçu, Paranaguá e Ponta Grossa (PR), além de municípios no Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

CURSOS GRATUITOS PARA COPA 2014 NO BRASIL

http://pronateccopa.turismo.gov.br/






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!