CURSOS GRATUITOS EM SALVADOR – BA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cursos

CURSOS GRATUITOS EM SALVADOR – A Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (Setad), o Senac e a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) oferecem, ao público em geral, cursos gratuitos em Salvador. Os cursos oferecidos são da área de espanhol básico, estética, tecnologia, gestão, comércio, de turismo, hotelaria, entre outros.

grey CURSOS GRATUITOS EM SALVADOR   BA

Os cursos gratuitos em Salvador necessitam de pré-requisitos para o candidato, que mudam de acordo com o curso desejado e com a escola que o oferece. Por exemplo, no Setre, para os cursos de pintor, azulejista e pedreiro os requisitos são ter no mínimo a 4ª série do ensino fundamental, mais de 18 anos e possuir o número do PIS.

Para se candidatar as vagas oferecidas no Setre, os interessados devem comparecer na sede da Associação de Apoio Comunitário à Educação, à Cultura e à Cidadania (Acafag), entre às 8h da manhã e 17 h da tarde. A associação fica localizada na Estrada do Coqueiro Grande, 126, Fazenda Grande II.

O Senac Bahia também oferece cursos gratuitos em Salvador. Os cursos que oferecem vagas são das áreas de gestão, turismo, comércio e hospitalidade. Para ingressar os interessados devem ter renda salarial familiar de até dois salários mínimos, ter concluído até a 4ª série do ensino fundamental, que estejam cursando o ensino básico e médio, ou que estejam trabalhando. As inscrições devem realizadas no Senac.

Já o Setad, oferece cursos gratuitos em Salvador de espanhol básico, estética, alisamento de cabelo, tecnologia, operador de computador (destinado aos deficientes físicos), auxiliar administrativo financeiro, operador de telemarketing, recepcionista em meios de hospedagem, recepcionista, camareiro (a) em meios de hospedagem, montagem e manutenção de computadores, operador de computador e condutor de emergência/ Mopp.

Os pré-requisitos para os cursos gratuitos em Salvador são: ter idade mínima de 18 anos, ensino médio incompleto e, em específico, ter carteira nacional de habilitação da categoria B há dois anos, caso queira cursar o curso de condutor de emergência/ Mopp.

Para consultar as vagas oferecidas e realizar as inscrições para os cursos gratuitos em Salvador, os interessados devem ir até as sedes do Catra, localizados na Avenida Sete de Setembro, 89. Edf. Oxumaré, na Ladeira de São Bento e na Rua Aristides de Oliveira, no Conjunto Bahia, em Santa Mônica, respectivamente.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!