PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CURSOS GRATUITOS EM GUARULHOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cursos

CURSOS GRATUITOS EM GUARULHOS – Na hora de procurar por curso grátis, a prefeitura da cidade é o melhor lugar, que em geral faz parcerias com entidades para oferecer capacitações sem custos aos interessados. O mesmo acontece nas cidades de São Paulo, sendo que é possível iniciar Cursos Gratuitos em Guarulhos.

CURSOS GRATUITOS EM GUARULHOS

No final dos semestres, as pessoas que desejam estudar de graça já devem estar atentas às vagas de curso grátis que abram. O mais comum é que a Prefeitura realize parcerias com o SENAI e o SENAC, sendo que as próprias instituições também oferecem alguns Cursos Gratuitos em Guarulhos.

O SENAI, atualmente, em parceria com a Prefeitura de Guarulhos e a Proguaru, conta com cursos gratuitos na área da construção civil. Os interessados podem escolher entre uma das especialidades ministradas, como carpintaria de estrutura de telhado, instalação hidráulica (encanador), pedreiro assentador, pedreiro revestidor (azulejista), pintor de obras e eletricista instalador predial.

As aulas ocorrem na tenda do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do SENAI (Rua Papa Pio XII, 975, no Macedo, perto do Hospital da Unimed).A carga horária é de 160 horas, o que dá em torno de 40 dias, e são abertas em torno de 20 vagas por curso. Já as matrículas acontecem na secretaria da Escola SENAI Hermenegildo Campos de Almeida (Av. Doutor Renato de Andrade Maia, 601, Jardim Paraventi, de segunda a sexta-feira, das 8 às 21h, e aos sábados, das 8 às 16h).

Os interessados devem levar documentos originais, como RG, CPF, comprovante de escolaridade e uma cópia do comprovante de residência com CEP. É preciso ter ao menos 18 anos e ter estudo até 4ª série do ensino fundamental.

Cursos gratuitos à distância

O SENAI possui, ainda, cursos para quem deseja estudar de graça na modalidade à distância, sobre temas transversais que desenvolvem capacidades para quem vai entrar no mundo do trabalho ou se qualificar para as suas atuais atividades. Os cursos são:Educação Ambiental, Empreendedorismo, Legislação Trabalhista, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação e Comunicação e Propriedade Intelectual.Os alunos podem optar pelo curso on-line ou estudar através de material impresso.

Cursos para idosos em Guarulhos

O Centro de Referência do Idoso de Guarulhos também dispõe de cursos gratuitos para pessoas com mais de 50 anos. Os interessados podem escolher entre ginástica, lien-chi (ginástica oriental) com meditação, mosaico, teatro, jogos de mesa, oficina de lençóis, patchwork (trabalho com retalhos), arraiolo (tapete bordado com lã), pilates, pintura em madeira, dança de salão, natação, hidroginástica, vôlei, yoga, tricô, crochê, violão, pintura em tecido e alfabetização.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!