PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CURSOS GRATUITOS DO SENAI

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cursos

CURSOS GRATUITOS DO SENAI

Saber como fazer cursos gratuitos do SENAI é muito fácil, pois basta buscar a unidade mais próxima de sua residência, conferir os cursos em aberto e realizar a sua inscrição. No entanto, nem todos os cursos são de graça e se você quer realizar uma qualificação sem ter gastos, é preciso estar antenado nas oportunidades que o SENAI de sua cidade oferece.

É comum que, de tempos em tempos, abram vagas com bolsas de estudos, ou seja, cursos gratuitos, para quem deseja se aprimorar em um determinado segmento. Em geral, o tipo de curso e a área que ele abrange estão associados à demanda existente por profissionais em seu município. Já que o SENAI atua em conjunto com as indústrias locais, é uma forma de você entrar para o mercado de trabalho se você pretende trabalhar na indústria.

Há alguns anos, o governo federal criou o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), por meio do Ministério da Educação, que atua a partir de parcerias com diferentes instituições. O SENAI é uma delas, o que faz aumentar as oportunidades de quem quer saber como fazer cursos gratuitos.

Para 2014, foram previstos muitos cursos gratuitos do SENAI, sendo que alguns estão com inscrições abertas para a segunda parte do segundo semestre. Estados como Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Norte, São Paulo e outros estão com várias opções de cursos disponíveis. Cabe a cada interessado buscar a unidade mais próxima do SENAI.

Além de aprendizagem industrial, o SENAI conta com outras modalidades de ensino, como iniciação profissional, qualificação profissional, aperfeiçoamento profissional, cursos técnicos com habilitação técnica, graduação tecnológica e mesmo cursos de pós-graduação.

Dicas de como fazer cursos gratuitos do SENAI

Em geral, os pré-requisitos para saber como fazer cursos gratuitos do SENAI são: ter uma idade mínima, o que vai depender do tipo de curso; ter uma escolaridade mínima, o que também varia; não estar inscrito em outro curso do SENAI; e em algumas unidades, ele não pode ter feito um curso gratuito nos últimos seis meses na mesma instituição.

Na Bahia, estão abertas vagas para cursos como Auxiliar de Confeitaria, Auxiliar de Impressão Offset, Auxiliar de Manutenção Mecânica, Auxiliar de Panificação, Auxiliar de Pré-Impressão Gráfica, Auxiliar em Operação de Sonda de Perfuração Terrestre, Fabricação de Pizzas e Massas, Fabricação de Doces e Conservas e Processo de Sorvetes e Picolés. Já no Rio de Janeiro, algumas oportunidades para quem busca como fazer cursos gratuitos do SENAI estão com vagas abertas ainda. Ao total, foram disponibilizados para o estado carioca mais de 45 mil vagas em 22 municípios.

Além da gratuita, o SENAI é uma instituição com mais de 70 anos e, por isso, é uma referência em todo o país.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!